ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • FIP

Centro cultural SOS Corpo realiza lançamento de livro sobre pensadora feminista

04/04/2014

Em parceria com o Instituto Feminista para a Democracia e com o Coletivo Difusão Libertária, evento debaterá obras de Emma Goldman

 


 

Na próxima segunda-feira (07) o centro cultural do SOS Corpo sedia o lançamento do livro "Anarquia e a questão do sexo e outros escritos", em Recife, Organizado pelo Coletivo Difusão Libertária, revisitando o pensamento da anarquista Emma Goldman, cuja obra enfoca temas diversos como sindicalismo, gênero, sexo e propriedade privada.

Nascida na Lituânia, Emma Goldman (1869-1940) teve uma infância marcada pela violência e pela repressão dos pais. Já na adolescência integrou-se a uma organização populista russa, embora sua militância política tenha começado de fato quando emigrou para os Estados Unidos. Trabalhando na indústria têxtil nova-iorquina, fez parte do movimento operário, e posteriormente como agitadora e jornalista publicou textos e obras de orientação socialista e anarquista.

O evento é uma parceria entre SOS Corpo com o Instituto Feminista para a Democracia e Coletivo Difusão Libertária, e contará com exibição temática de filmes, sorteio de alguns exemplares e uma roda de diálogo com o tema “feminismo e resistência” entre o público e Andrea Xaves, que  participou da seleção dos textos que compõem o livro, e Verônica Ferreira, pesquisadora da SOS Corpo.

O livro contribui para divulgar o trabalho de Goldman para um público que ainda não conhece seus textos, já que os direitos autorais de suas obras foram recentemente liberados. A ideia é trazer à tona esse material, que embora desenvolvido entre os séculos 19 e 20, permanece atual e se mantem como referência para a militância de esquerda.

O evento acontecerá na sede da SOS Corpo que fica na Rua Rael da Torre, 593, no Bairro da Madalena, a partir das 18 horas e será aberto ao público.

 

Fonte: Brasil de Fato

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca