ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP

Milhares de jovens ocupam a Avenida Paulista, por reforma política

23/04/2014

Via, no centro de São Paulo, foi ocupada em ato que pediu a reforma do sistema político brasileiro. Medida é vista pelo Levante da Juventude como saída para que mudanças estruturantes ocorram no Brasil.

 

Depois de cinco dias de debates sobre o papel da juventude na atual conjuntura política, integrantes do Levante Popular da Juventude fizeram uma grande marcha na Avenida Paulista. O ato marcou o encerramento do 2º Acampamento Nacional do Levante da Juventude.

 

Os milhares de manifestantes ocuparam a via, no centro de São Paulo, em ato que pediu a reforma do sistema político brasileiro. Os jovens defendem o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, visto como saída para que mudanças estruturantes ocorram no Brasil.

 

O 2º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude aconteceu durante o feriado prolongando (17 e 21 de abril), em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo. As plenárias e oficinas reuniram mais de 3 mil jovens de todo o país.

 

O Plebiscito é uma consulta na qual os cidadãos votam para aprovar ou não uma questão, sendo uma oportunidade para que milhões de brasileiros expressem a sua vontade política. Segundo as leis brasileiras, somente o Congresso Nacional pode convocar um Plebiscito.

 

A consulta popular acontecerá entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014. A população em todo o país deverá responder a uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

 

De São Paulo, da Radioagência BdF, Leonardo Ferreira, republicado pelo Brasil de Fato

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca