ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • MCCE

Mães de Maio lançam campanha para cobrar os oito anos “à espera da Justiça”

06/05/2014

Movimento pede colaboração financeira para comprar 2.920 botões de rosas, número que corresponde aos dias que marcam os Crimes de Maio de 2006; até hoje nenhum caso foi solucionado

 

 

Contra a falta de justiça e punição, o Movimento Mães de Maio lançou uma campanha nas redes sociais em que solicita arrecadação de dinheiro para a compra de 2.920 botões de rosas que serão distribuídos no próximo domingo (11), no Dia das Mães. O número corresponde aos oito anos dos Crimes de Maio de 2006, período marcado por inúmeras chacinas que vitimaram cerca de 500 pessoas em menos de duas semanas. Até hoje nenhum crime foi solucionado.

 

À época, a onda de crimes foi uma resposta do Estado de São Paulo aos ataques promovidos pelo Primeiro Comando da Capital, o PCC. A retaliação, segundo o relatório São Paulo Sob Achaque, deixou um saldo de aproximadamente 500 mortos. Desses, de acordo com o estudo, há indícios da participação de policiais em, no mínimo, 122 execuções.

 

Mães e familiares que perderam seus entes durante o massacre formaram o movimento Mães de Maio, para cobrar do Estado punição aos responsáveis. Prestes a completar oito anos, o movimento ainda não obteve nenhuma resposta do Estado.

 

Como apelo, as famílias pedem apoio financeiro para o ato que será realizado no domingo (11), após a missa, que é realizada todos os anos. O depósito pode ser de qualquer quantia e deve ser realizado até essa sexta-feira (9). Abaixo o número da conta.

 

Banco do Brasil (Santos-SP)

Agência: 6502-1

Conta Corrente: 5.073-3

Débora Maria da Silva

 

Fonte: Brasil de Fato

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca