ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • ALOP

Pesquisa: Impactos dos mega eventos na vida das mulheres trabalhadoras

11/06/2014

 

PESQUISA "IMPACTOS DOS MEGA EVENTOS NA VIDA DAS MULHERES TRABALHADORAS"

 

No mês de Abril de 2014, a Casa da Mulher Trabalhadora voltou mais uma vez às ruas para escutar as mulheres trabalhadoras sobre suas condições de vida e trabalho. Desta vez mais especificamente sobre a percepção das trabalhadoras a cerca dos impactos dos mega-eventos em suas vidas. Foram entrevistadas 120 trabalhadoras ambulantes do centro do Rio de Janeiro (62%) e comerciárias do Centro Comercial da SAARA (48%) , categorias com as quais a CAMTRA já desenvolve trabalho.

De maneira geral, entre outros resultados, embora as trabalhadoras tenham expectativa de vender mais durante a Copa e afirmaram que assistirão aos jogos, há por outro lado a percepção de que o evento não deveria ser prioridade do país e ainda que não terão acesso aos estádios nem para vender, nem para assistir. Também há a percepção do uso do corpo das mulheres nas propagandas da Copa do Mundo. 

Esta é a primeira etapa da pesquisa, após a Copa do Mundo voltaremos às ruas para verificar se houve alterações nas percepções destas mulheres. 

A pesquisa integra as ações do projeto IMPACTOS DOS MEGA EVENTOS NA VIDA DAS MULHERES TRABALHADORAS realizado pela CAMTRA em parceria com a Fundação Rosa Luxemburg.

http://www.camtra.org.br/pt/component/content/article/46-noticias/112-pesquisa-qimpactos-dos-mega-eventos-na-vida-das-mulheres-trabalhadorasq

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca