ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP

Programa de Desenvolvimento Institucional para ONGs de Florianópolis

07/07/2014

O ICom acaba de lançar edital para o Projeto DI. A formação visa fortalecer processos de governança para sustentabilidade, proporcionando aos gestores conhecimento e vivência de princípios, práticas e instrumentos de gestão


O Instituto Comunitário Grande Florianópolis – ICom abre edital para mais uma edição do Projeto de Desenvolvimento Institucional (DI). Quinze Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam com Crianças e Adolescentes em Florianópolis serão beneficiadas com bolsas para a formação de gestores em DI. O lançamento do Projeto será dia 10 de julho no auditório da UDESC/ESAG às 8h30min. A editora executiva da publicação Pais&Filhos Ciça Lessa vai participar do evento e ministrar a palestra ” Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes“. O lançamento será aberto para organizações, estudantes e investidores sociais que tiverem interesse no tema. A presença dever ser confirmada no inscricao@icomfloripa.org.br.

As organizações interessadas em participar do edital para o Projeto DI, deverão preencher o formulário online até o dia 31 de julho. As instituições selecionadas serão comunicadas por e-mail e a lista delas estará disponível aqui no site a partir do dia 11 de agosto.

O projeto tem como foco a integração entre conceitos, vivências e práticas, por meio de um processo de assessoria contínua e de formação em ação. A metodologia está estruturada para fortalecer o DI das OSCs nas dimensões: “Quem somos?”, “O que fazemos?”, “Como fazemos?” e “Com quem fazemos?”. Essas dimensões serão trabalhadas em diferentes formas de produção do conhecimento e aprendizagem vivencial, por meio de encontros de formação, oficinas práticas, seminários temáticos, visitas de diagnóstico, apoio e avaliação, assessoria individualizada, preenchimento dos dados da OSCs no www.portaltransparencia.org.br e construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O objetivo final do projeto é contribuir para o DI das OSCs proporcionando as seus gestores o conhecimento e a vivência de princípios, práticas e instrumentos de gestão, e apoiá-los para que possam conduzir processos de DI nas OSCs em que atuam, fortalecendo processos de governança para sustentabilidade. Além disso, a formação busca apoiar o gestor e sua organização na elaboração de seu PDI, com atenção à inovação e na qualidade de sua ação junto às crianças e adolescentes. O projeto DI busca ainda aprimorar a comunicação das OSCs com a sociedade por meio da inserção de suas informações no www.portaltransparencia.org.br.

Veja o Edital aqui.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca