ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Disque Denúncia Eleitoral já está funcionando

08/08/2014

Serviço de denúncia de irregularidades eleitorais é ativado em todo o país

Pelo quinto ano consecutivo a população de todo o Brasil contará com um importante canal para recebimento de denúncias de irregularidades eleitorais.

O serviço conhecido como ”Disque Denúncia Eleitoral” foi lançado nesta terça-feira pelo Pensamento Nacional das Bases Empresarias, com o apoio do  Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de São Paulo, Movimento Voto Consciente, Ministério Público Democrático, Instituto Brasil Verdade, Amarribo Brasil e Associação de Bares e Restaurantes.

As denúncias de irregularidades e crimes eleitorais de qualquer parte do país devem ser feitas para o telefone 4003-0278, para a capitais e regiões metropolitanas ou para o 0800- 8810278, nas demais localidades. O serviço que já está em pleno funcionamento, opera de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 14h.

Para o advogado Luciano Santos, um dos membros do MCCE em São Paulo, o objetivo do serviço é conscientizar os candidatos e os eleitores da importância do voto: “vender o voto também é crime e todo cidadão deve fiscalizar e denunciar”, afirmou.

Fonte: MCCE 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca