ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP

ONU comemora ​Dia Internacional da Juventude – 12 de Agosto

12/08/2014

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, a ONU realiza nesta terça-feira, 12 de agosto, vários debates e campanhas em todo o mundo para encorajar os governos e o público em geral a conhecer e entender as necessidades dos jovens e implementar políticas com foco na juventude, com o objetivo de promover a inclusão e participação política dos jovens.

Em 17 de Dezembro de 1999, em sua resolução 54/120, a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou 12 de Agosto como “Dia Internacional da Juventude”. A celebração do Dia Internacional da Juventude tem por objetivo promover o debate e sensibilização sobre temas relacionados à agenda da juventude.

 No Brasil, o grupo interagencial das Nações Unidas para Juventude promoverá, na sede das Nações Unidas, em Brasília (DF), um dia de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. Celebração do Dia Internacional da Juventude - Agenda Data: 12 de AgostoLocal: Casa da ONU Manhã: Elaboração de painel em grafite na Casa da ONU em BrasíliaEm comemoração ao Dia Internacional da Juventude, jovens grafiteiros do Distrito Federal serão convidados para um trabalho conjunto de elaboração de painel comemorativo na sede da ONU em Brasília. Será elaborado um grafite colaborativo, sobre o tema “Juventude Negra e Paz”. A elaboração do grafite marca a celaboração do dia internacional da juventude, assim como promove a reflexão sobre o tema da violência, uma das preocupações centrais da juventude no país. Tarde: ONU de portas abertas para a JuventudeDurante a tarde do dia 12, será promovido na sede da ONU em Brasília um debate com jovens sobre temas de destaque na agenda da juventude brasileira. Em especial, será debatido o tema “juventude negra e violência”, em preparação a uma campanha nacional de sensibilização sobre o tema que será lançada pelas Nações Unidas em Novembro de 2014. 

Veja mais aqui

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca