ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Tecnologia do bioágua será avaliada, durante Seminário, nesta sexta

28/08/2014

Nesta sexta-feira, 29, os agricultores e agricultoras que foram beneficiados com a instalação do bioágua em suas propriedades, se reunirão para avaliar o funcionamento da tecnologia. O Seminário acontecerá no Assentamento Frei Damião no município de Santa Cruz da Venerada e contará com a presença de técnicos/as do Caatinga.

 

Na programação está prevista a apresentação do mapa da propriedade do agricultor Joãozito Jacó, o qual receberá os participantes em sua casa para que possam analisar o funcionamento do bioágua instalado em sua casa. Haverá ainda, roda de diálogo entre os agricultores e técnicos participantes a fim de que haja o debate sobre as dificuldades, avanços e adaptações feitas para melhor funcionamento da tecnologia.

 

O bioágua foi implantada pelo Caatinga com apoio do Instituto HSBC Solidariedade nos municípios de Santa Cruz, Santa Filomena, Parnamirim, Bodocó, Trindade e Ouricuri. Dez famílias foram beneficiadas com a tecnologia, que filtra a água servida da pia e do chuveiro para ser utilizada em cultivos e pomares.

 

Para a técnica responsável pelo projeto, Raiany Holanda, esse é um momento de troca de saberes entre os agricultores/as que estão experimentando o bioágua. “O objetivo é avaliar a eficiência dessa tecnologia, e ver quais adaptações foram feitas pelas famílias para melhorar o seu funcionamento. O diálogo com os agricultores/as vai nos ajudar a tornar a tecnologia mais eficaz”, destaca.

 

 

VIA: Comunicação ONG Caatinga

(87) 3874-1258

comunicacao@caatinga.org.br

www.caatinga.com.br

twitter: @ongcaatinga

Facebook: curta #caatinga

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca