ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • FIP

Campanha demanda cidades mais seguras para as mulheres

28/08/2014

Mulheres e meninas sofrem com assédios, abusos e violência, diariamente, em vários lugares do mundo. Pensando nessa problemática sofrida pelo sexo feminino a AcitionAid lançou a campanha "Cidades seguras para as mulheres”, que visa a firmar um compromisso do poder público de garantir o fornecimento de transporte público, iluminação, policiamento, educação e moradia de qualidade para garantir cidades seguras às mulheres.

A campanha promove a ideia de cidades com escolas que oferecem uma educação mais igualitária, sem estereótipos e sem preconceitos; que desenvolva o senso crítico das crianças e promova soluções para que não haja mais o conceito sexista na sociedade. A ideia é que a sociedade e o poder público repensem como as cidades podem ser mais seguras paras as pessoas, principalmente para as mulheres que são as mais atingidas pelas problemáticas.

No site da campanha http://www.cidadesseguras.org.br/, são apresentadas situações que as mulheres vivem nas cidades e também apresentadas soluções para combater os problemas inerentes à insegurança, falta de educação nas escolas, assédios, falta de moradia e iluminação insuficiente nas ruas.

No Brasil, a AcitionAid envolve cerca de 25 organizações parceiras e alcança 1 mil comunidades em 13 estados, abrangendo, segundo a entidade, cerca de 300 mil pessoas. Para participar e ajudar na divulgação da campanha compartilhe "#cidadessegurasporque” nas redes sociais.

Para saber mais sobre o movimento e a campanha acesse:

http://www.actionaid.org.br/stories/actionaid-lanca-campanha-cidades-seguras-para-mulheres

Fonte: Adital

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca