ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP

Inesc lança o perfil dos candidatos às eleições 2014 em seminário na próxima sexta (19/9)

17/09/2014

Seminário “Desigualdades no Parlamento: sub-representação e reforma do sistema político”, que será realizado na próxima sexta-feira, 19/9, irá apresentar análises sobre as estatísticas do perfil das candidaturas às Eleições 2014. Durante o evento, serão mostradas informações sobre raça, cor, sexo, Unidade de Federação e cargos de todos os candidatos do Brasil. As informações fazem parte do “Perfil dos Candidatos às Eleições 2014: sub-representação de negros, indígenas e mulheres: desafio à democracia”, publicação elaborada pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

Além de ter o objetivo de apresentar os dados, durante o Seminário serão feitas análises conjuntas com organizações que defendem os direitos das mulheres, dos indígenas e das negras. Em um primeiro momento,  Carmela Zigoni, assessora política do Inesc, demonstrará os principais resultados das análises. Em seguida, representantes do Inesc, do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Marcha das Mulheres Negras e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) irão comentar os dados apresentados. O objetivo é que as instituições façam uma análise conjunta das candidaturas de 2014. O debate também será aberto ao público presente.

Na parte da tarde, as organizações presentes e o público irá presenciar uma análise de conjuntura sobre a Reforma Política. A intenção é fazer um diálogo entre os dados apresentados com a necessidade de uma reforma do sistema político brasileiro. Estarão presentes para este debate organizações que fazem parte da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

Organizações responsáveis pelo evento: Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com Plataforma pela Reforma do Sistema Político, SOS Corpo: Instituto Feminista para Democracia e Cfemea. A Fundação Ford é apoiadora do evento. 

Serviço:

O quê: Seminário "Desigualdades no Parlamento: Sub-representação e Reforma do Sistema Político"

Onde: Casa Retiro Assunção

Quando: 19/9, de 9h às 17h

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca