ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE

ONG Gestos integra Evento Especial de Alto Nível na Assembleia Geral das Nações Unidas

24/09/2014



O Evento de Alto Nível, com o tema “Fortalecendo a Agenda Pós-2015 - Vozes da Experiência vindas da Linha de Frente", reunirá representantes das organizações e articulações como Beyond 2015, CAN International, Participate e Fórum Internacional de Plataformas Nacionais de ONGs (FIP), além de representantes governamentais e da ONU. Lideranças da sociedade civil foram selecionados a partir de ONGs internacionais e organizações locais. 

Falta menos de um ano para a data do início da Agenda Pós-2015. Este é um momento crucial para elevar o nível de ambição e pressionar tomadores de decisão para realmente incorporar as vozes das pessoas mais afectadas pela pobreza e pela desigualdade, e definir e implementar um programa de transformação que trabalhe os interesses das pessoas e do planeta. 

O evento especial vai reunir representantes de alto nível das organizações da sociedade civil de diversas regiões do globo (África, Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e do Pacífico) para destacar mensagens-chave e refletir coletivamente sobre estratégias para assegurar que a Agenda Pós-2015 seja a mais ambiciosa possível. A iniciativa é co-organizada pelos governos da Colômbia e Suécia, com a colaboração de CEPEI (Colômbia), Bond (Reino Unido) e o Serviço de Ligação Não-Governamental (NGLS) da ONU. 

Alessandra Nilo, Co-Fundadora e Membro da Coordenação Colegiada da Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero, e Secretária Executiva da LACCASO, será responsável por representar as ONGs da América Latina. O painel abordará o tema "Direitos Humanos e Desigualdade". Tópicos como o quadro Pós-2015 e os desafios da desigualdade crescente, tanto horizontais como verticais, dentro e entre as nações serão abordados, entre outros assuntos. 

Fonte: GESTOS

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca