ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP

Tecnologias implantadas em municípios do Araripe podem captar mais de 30 milhões de litros de água da chuva

25/09/2014

      

Até março de 2015, a Ong Caatinga vai implementar 303 tecnologias de convivência com o Semiárido nos municípios araripianos de Ouricuri, Bodocó e Granito. Com as construções estima-se que sejam captados mais de 30 milhões de litros de água da chuva, beneficiando diretamente centenas de famílias.

 

Até o momento já foram construídas 108 tecnologias entre cisternas-calçadão, barreiros trincheira e cisternas de enxurrada. Além destas tecnologias, está prevista a construção de sete barragens subterrâneas. O projeto tem vigência de um ano, e até lá os três municípios serão beneficiados com 151 cisternas-calçadão; 111 cisternas de enxurrada; 34 barreiros trincheira e 07 barragens subterrâneas.

 

A ação é fruto do Programa Um Terra e Duas Águas (P1+2) numa parceria entre o Caatinga e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo desta ação é de promover, entre outras coisas, o acesso a uma alimentação de qualidade, bem como geração de emprego e renda para as famílias agricultoras.

 

Isto é possível através de processos participativos realizados junto às famílias beneficiárias. Afinal, antes de receber a tecnologia, elas participam de capacitações acerca do manejo sustentável da terra e da água para produção de alimentos. Nestes cursos, agricultores e agricultoras aprendem práticas que vão lhes ajudar a melhorar o cultivo e a criação dos animais.

 

 

 Fonte: ONG CAATINGA

Comunicação Caatinga

(87) 3874-1258

comunicacao@caatinga.org.br

www.caatinga.com.br

twitter: @ongcaatinga

Facebook: curta #caatinga

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca