ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil

FAO oferece curso gratuito sobre agricultura familiar na América Latina e Caribe

28/10/2014

Como parte do Ano Internacional da Agricultura Familiar, curso de autoaprendizagem à distância, em espanhol, integra o Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO

Fotos: Divulgação


Por ocasião do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) e do Dia Mundial da Alimentação, a FAO abre ao público o curso gratuito de autoaprendizagem à distância Agricultura Familiar na América Latina e no Caribe, setor-chave para a segurança alimentar.


Aberto de 16 de outubro a 31 de dezembro de 2014, o curso é ministrado pelo Núcleo de capacitação em Políticas Públicas da FAO e integra as atividades do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.


Os participantes contarão com informações para apoiar o fortalecimento da agricultura familiar, setor estratégico para a segurança estratégica alimentar nos países da América Latina e o Caribe, e que desempenha um papel importante para erradicar a fome e a pobreza rural.


O curso aprofundará os principais temas relacionados à agricultura familiar como o acesso a mercados, a inclusão em cadeias de valor, os seguros, a alimentação escolar, o acesso a terra, a água e outros recursos. Outros temas que também serão abordados no curso são aquicultura, assistência técnica, gestão de risco e mudanças climáticas, desenvolvimento rural e políticas públicas.


Duração e inscrição


O curso tem uma duração de aproximadamente 80 horas e estará aberto a partir do dia 16 de outubro até 31 de dezembro. Para mais informações, acessar a ficha de apresentação em:

www.rlc.fao.org/es/capacitacion/nucleo/cursos/autoaprendizaje/af201409/


A capacitação está estruturada em três módulos, em espanhol, e está aberto a todas as pessoas interessadas no tema, especialmente servidores públicos, organizações, profissionais e instituições, locais e nacional, envolvidas na implementação de políticas públicas relacionadas à agricultura familiar, bem como membros do setor de cooperação, sociedade civil, organizações sociais de agricultores familiares, cooperativas e setor privado.



Fonte: CAA Bahia

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca