ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Movimentos sociais de 48 países debatem na Venezuela sobre mudança climática

05/11/2014

Até esta sexta-feira, 07 de novembro, um conjunto de 84 organizações não governamentais (ONG) e movimentos sociais de 48 países do mundo se reúnem na Venezuela para se posicionar sobre a mudança climática e elaborar um documento que será apresentado aos ministros responsáveis por este tema em 40 nações.

Fundacion Cendit


A Cúpula dos Povos, denominada de PreCOP Social de Mudança Climática, será realizada no Estado de Nova Esparta e consolida um precedente de participação popular prévio à realização da Conferência das Partes da Convenção do Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP), cuja sessão número 20 será realizada em Lima, Peru, entre os dias 1° e 12 de dezembro deste ano.

A PreCOP é uma proposta elaborada pela Venezuela para incluir a voz dos povos nas decisões sobre meio ambiente que serão tomadas durante a COP20, em Lima. O objetivo central é "contribuir para a formação de um grande movimento mundial para conter as causas e reparar os efeitos da mudança climática, que ocorrem como consequência do modelo de desenvolvimento capitalista”, afirma o site http://www.precopsocial.org.


Do evento participarão também agências vinculadas ao Sistema das Nações Unidas, conhecidas como Dimensão Social da Mudança Climática, com o objetivo de atenuar a relevância do discurso econômico-financeiro que domina as negociações climáticas.

Com informações da AVN


Fonte: Adital

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca