ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • ALOP

Lançamento da 5ª edição da Marcha das Margaridas

01/12/2014



A Marcha das Margaridas é um movimento liderado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag) que vem lutando desde 2000 pela inserção das mulheres na política. Na sua 5ª edição, a Marcha das Margaridas irá apresentar uma diferença das edições anteriores: abordará o tema de “igualdade” eu seu lema.

O movimento que tem como slogan e grito de guerra: “Margaridas seguem em marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade”. Ela acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto de 2015. A data e nome escolhidos são uma singela homenagem à Margarida Alves, sindicalista defensora dos direitos humanos e a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas do estado da Paraíba no ano da ditadura. Margarida Alves seria a personificação ideal dos princípios da marcha.

Segundo Verônica Santana, secretária executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste, a marcha atinge um público além das mulheres do campo. “O movimento é um processo de mobilização de organização das trabalhadoras rurais, mas que também atinge as do campo e da cidade. As margaridas marcham por um projeto político para a sociedade, onde as mulheres estejam inseridas neste projeto”.


Para saber mais informações e como participar da Marcha das Margaridas, procure a Contag, Marcha Mundial das Mulheres, Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), União Brasileira de Mulheres (UBM), Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), Movimento das Mulheres Quebradeiras de Coco (MIQCB), Conselho Nacional dos Povos e População Extrativista, Movimento de Articulação da Amazônia, Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), União das Cooperativas, Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB) e a Central Única dos trabalhadores (CUT).

Fonte: Casa da Mulher do Nordeste

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca