ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • MCCE

Caatinga debate realidade da Agricultura familiar nas comemorações de seus 26 anos

05/12/2014

DSC_0225

Para celebrar os 26 anos de atuação no Araripe pernambucano, o Caatinga está realizando debates sobre a realidade de da agricultura familiar na região. O objetivo é mostrar o potencial da produção agrícola e pecuária, trazendo reflexões sobre como as famílias que possuem tecnologias de armazenamento de água e produzem de forma agroecológica tem conseguido se manter no campo, mesmo com longos períodos de estiagem.

Neste sentido, no próximo dia 09 a organização estará levantando o debate no município de Santa Cruz. O evento acontecerá no parque de exposição a partir das 17h e contará com apresentações artísticas e culturais, exposição fotográfica e palestra com o tema “realidade da agricultura familiar em Sana Cruz e importância para a vida das pessoas”.

O momento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Caatinga, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, IPA, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Neps.

A primeira mesa de debate aconteceu no dia 20 de novembro no município de Santa Filomena e reuniu dezenas de estudantes, professores, agricultores e parceiros na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento contou com exposição fotográfica, apresentação artística, e místicas que refletiram sobre a agricultura familiar e o dia da consciência negra.

“Foi uma linda festa a celebração do ‘Caatinga 26 anos Semeando Vida no Semiárido’ em Santa Filomena. Com muita alegria partilhei com alunos e educadores a importância da Agricultura Familiar e Segurança Alimentar. Vale aqui ressaltar a importância de uma gestão municipal que olhe carinhosamente para as comunidades e viabilize condições para um desenvolvimento sustentável”, ressaltou o militante, Zezinho de Mindu, que compôs a mesa.

Fonte: CAATINGA

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca