ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP

CMN realiza seminário de políticas públicas para mulheres

19/12/2014


 

Nos dias 8 e 9 de dezembro, a Casa da Mulher do Nordeste realizou o curso regional em políticas públicas para lideranças da rede. O encontro faz parte das ativisdades do projeto Tecendo um Nordeste Solidário, com patrocinio da Petrobrás, pelo programa socio ambiental.

O seminário reuniu artesãs e produtoras para ampliar o debate e a compreensão sobre a política pública e a atual situação das mulheres no âmbito da economia e do trabalho.

As professoras da Universidade Rural de Pernambuco, Laura Duque e Zênia Tavares falaram respectivamente sobre: políticas públicas e as mulheres e políticas públicas e a segurança alimentar e nutricional no contexto de Pernambuco. Houve ainda uma roda de diálogo sobre economia feminista e geração de renda para mulheres.
A artesã Marylene Fernandes pretende aprofundar os conhecimentos que adquiriu com o seminário. “Eu já tinha ouvido falar sobre políticas públicas, mas nunca tão profundamente. Vou atrás das fontes que foram citadas, como os livros e filmes para me interar mais sobre o assunto e poder passá-lo adiante. Me sinto uma privilegiada de poder participar desse tipo de evento”, completou Mary.

Fonte: Casa da Mulher do Nordeste

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca