ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • MCCE

"Diz aí" terá nova temporada, agora na amazônia

10/02/2015

A série Diz Aí, em sua sexta edição, será gravada em dois estados da Amazônia: Amazonas e Pará. A equipe de mobilização e articulação comunitária do Canal Futura já está realizando reuniões e articulando as instituições parceiras nos territórios para estruturar o projeto de formação de jovens e gravação da série.

Serão 20 vagas em cada cidade (Manaus e Belém) para jovens com perfil de liderança e que possam, após a formação em produção audiovisual e cidadania, multiplicar o conhecimento e agregar seus saberes ao grupo. A partir de fevereiro até o dia 31 de março eles deverão inscrever-se enviando um vídeo que mostre a realidade de onde vivem e em março o Futura divulga o resultado da seleção dos 20 jovens.

As oficinas de formação em audiovisual e cidadania para os jovens acontecerão  de 14 a 17 de maio em Belém e 21 a 24 em Manaus, posteriormente inicia-se a gravação da série que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Diego Teófilo, educador da UNIPOP,tem muita expectativa para o curso e gravação da série: “Queremos envolver os jovens que já participam de projetos conosco e instiga-los a mostrar a realidade de onde vivem e os diferentes olhares das juventudes da Amazônia”.

Telma Heloísa de Alencar Felix, presidente do Instituto Cultural Afro Mutalembê acredita que “a série será um marco para a juventude amazônida. Será uma oportunidade de mostrarmos os jovens invisibilizados, negros, índios e povos de terreiro. É uma excelente proposta para reforçar as diversas identidades da juventude, especialmente para se reconhecerem como negros”.

Algumas instituições que trabalham com juventude já foram definidas em Belém como: UNIPOP; FASE; Malungo; Pastoral de Comunicação da Igreja Católica; Fórum das Ilhas; Coletivo Casa Preta; Coletivo Tela Firme; Marcha das Margaridas; Movimento de Culturas Tecnobrega. Em Manaus foram definidas: Instituto Cultural Afro Mutalembê; Fundação Almerinda Malaquias; Coletivo Feminista Baré; Fórum de Juventude Negra da Amazônia e Coletivo Difusão.

Para conhecer mais sobre a série Diz Ai e assistir as temporadas anteriores, acesse o site do programa einscreva-se aqui.

Fonte: UNIPOP

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca