ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Enegrecer o 8 de Março: terça, 3/3/15, Luiza Bairros é nossa convidada para uma roda de conversa sobre o pensamento de Lélia Gonzalez

04/03/2015

“O nosso grande desafio é básico: assegurar o direito do negro à vida. E este é o aspecto mais profundo do racismo, que é a desumanização da pessoa negra. Pois, se para o racista, nós não somos humanos, então matar uma pessoa negra se torna banal, é algo fácil e pode ser feito sem nenhum tipo de reprimenda da sociedade. Então, tudo o que a gente fizer, neste momento ainda é pouco”

Esta é uma das grandes mensagens da ex-ministra Luiza Bairros, que estará amanhã, no centro cultural feminista do SOS Corpo , numa roda de conversa sobre “A contribuição do pensamento de Lélia Gonzalez”. Homenagear Lélia é resgatar a ancestralidade de mulheres negras brasileiras que, historicamente, resistem contra o subjugo, a opressão, a violência.

A roda de conversa com Luiza Bairros (foto) no Recife é parte da programação do Projeto Memória,organizado pela Fundação Banco do Brasil, Brasilcap e a Rede de Desenvolvimento Humano.

A programação acontece a partir das 18h, com uma exposição e vídeo sobre Lélia. Não perca!

Fonte: SOS CORPO

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca