ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • MCCE

Pólis defende bandeira da reforma urbana nas eleições do CMPU 2015

13/03/2015

Junto com o mês de março, a eleição para definir os novos conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Urbana - CMPU entra em cena. Marcada para acontecer no próximo domingo (15), ela irá definir os membros titulares e suplentes da nova gestão.

O Instituto Pólis figura a chapa 42 do segmento 11, levando como representantes Paulo Romeiro e Nelson Saule Júnior para defender uma gestão voltada à implementação da reforma urbana e do direito à cidade.

O Colegiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), CMPU, é o responsável por dar voz à população nas decisões tomadas pelo poder público quando o assunto são as políticas de desenvolvimento urbano, incluindo a revisão das leis urbanísticas, aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, entre outras atribuições.

Qualquer cidadão poderá votar das 9 às 17hrs, mediante a apresentação do título de eleitor ou o número do mesmo acompanhado de documento original de identificação com foto. Para consultar quais as Zonas Eleitorais que correspondem aos locais de votação nas Subprefeituras, clique aqui.

Os interessados em votar no segmento de Organizações Não Governamentais não precisarão de procuração para exercer tal direito - só é necessário informar, na hora da votação, que seu voto é direcionado para o segmento 11 das ONGs.

Nesse domingo não deixe de votar e permita que o Pólis continue sua luta, junto com o movimento popular, pela implementação da pauta da reforma urbana na cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre o Processo Eleitoral do CMPU visite os sites da Gestão Urbana e da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Instituto Pólis

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca