ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Ataque terrorista no Quênia: o FIP manifesta sua solidariedade ao povo queniano

15/04/2015

A quinta-feira dia 2 de Abril foi um dia muito sombrio em que 147 pessoas, entre elas 142 estudantes da Universidade de Garissa no Quênia, foram assassinados pelo grupo terrorista Somalí Al-Shabbab. Embora o Al-Shabbab tivesse sido combatido e expulso de diversas cidades na Somália, esse grupo ainda permanence como uma ameaça considerável, pois ainda controla áreas rurais na Somália e continua a expandir-se na África Oriental.



O FIP, como uma rede global da Sociedade Civil que, assume posições claras na defesa pelos Direitos Humanos e não poderia permanecer em silêncio perante esses eventos condenáveis. O grupo Al-Shabbab não significa outra coisa que não seja o retorno da intolerância e da repressão para as populações da região. Os Quenianos estão permanecendo fortes nesse momento difícil e protestando sob o apelo de meios pacíficos

Nós expressamos nosso apoio ao povo queniano e aos parentes das vítmas. O FIP estende sua solidariedade na luta contra o terrorismo e todos aqueles que buscam impôr suas ideologias violentamente indo de encontro à educação e ao conhecimento.

Juntamo-nos o nosso parceiro queniano, o Conselho Nacional das ONG no Quênia, em seu “apelo a medidas drásticas por parte das autoridades para acabar com qualquer forma de insegurança no mundo. Com o terrorismo e quaisquer outros atos de violência extrema em nosso continente e em todo o mundo, podemos não atingir nossas metas para Acabar com a Pobreza, perigosa mudança climática e as desigualdades”.

Fonte: FIP

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca