ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Escola de Políticas Públicas lança pacote de soluções educacionais para governos

22/04/2015

A Escola de Políticas Públicas (EPP) acaba de lançar um conjunto de novas soluções educacionais para governos. Entre as novidades está o novo modelo de cursos oferecidos através de sua plataforma virtual, a qual proporciona ao aluno uma experiência de interação ainda maior. Quem navega no espaço organizado em formato de mosaicos, decide se quer ler, fazer exercícios práticos ou assistir a uma vídeo-aula, permitindo ao usuário construir seu itinerário de aprendizagem.

Além das novas ferramentas virtuais, a EPP consolida sua proposta de desenvolvimento de soluções educacionais para governos por meio de novos serviços como o Programa de Formação de Gestores, o qual permite construir currículos flexíveis com acompanhamento e certificação, e o Programa de Intercâmbios, que oferece a oportunidade de conhecer de perto políticas públicas bem sucedidas em todo o Brasil. As soluções foram organizadas a partir das experiências em projetos desenvolvidos em parceria com a Petrobras, Fundação Abrinq e W3C Brasil.

961494_919049938139884_555746624_n

“A experiência educativa precisa contemplar as diferentes modalidades de construção de conhecimento. No caso de funcionários e gestores públicos é preciso levar em conta possibilidades de aprendizagem por meio de sons, imagens, vídeos e textos, mas também a partir de experiências vividas. Por isso, oferecemos intercâmbios, mentoria, cursos rápidos, cursos presenciais e a distância. Em todas as modalidades procuramos dialogar com a experiência prática do aluno. O ensino baseado na transmissão de conteúdos está ultrapassado. Precisamos interagir, dialogar, desafiar e permitir que o estudante construa seu aprendizado a partir de seus próprios interesses”, explica Sergio Andrade, diretor executivo da Escola de Políticas Públicas.

As novas soluções educacionais foram lançadas oficialmente durante o III EMDS (Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável), evento que reuniu mais de 9 mil pessoas em Brasília.

Fonte: Agenda Pública

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca