ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • Plataforma MROSC

Devastador terremoto no Nepal, mais de 3.600 mortos: o FIP se solidariza com o povo nepalês

28/04/2015

No último dia 25 de abril, um terremoto catastrófico de magnitude 7,8 com epicentro em Lamjung (nordeste de Kathmandu) atingiu o Nepal, seguido de várias réplicas fortes. De acordo com dados oficiais da polícia nepalesa, pelo menos 3.617 vítimas morreram e mais de 6.500 ficaram feridas. Centenas de edifícios foram destruídos, incluindo prédios do patrimônio histórico e cultural da cidade.



O governo do Nepal fez um pedido oficial de ajuda internacional. A ONU informa que nas regiões oeste e central, 35 dos 75 distritos foram danificados, incluindo: Dhading, Gorkha, Rasuwa, Sindhupalchowk, Kavre, Nuwakot, Dolakha, Kathmandu, Lalitpur, Bhaktapur e Ramechhap.

O FIP deseja expressar a sua sincera compaixão e solidariedade para com o povo nepalês. Nestes momentos de profunda tristeza, enviamos nossas sinceras condolências às famílias em luto.

O mundo não deve permanecer em silêncio ou indiferente face a essa tragédia. Esperamos que todos os atores, públicos e não-governamentais, trabalhem em conjunto para prover o apoio necessário para o país e seu povo.

Convocamos todos os nossos membros a expressar seu apoio e solidariedade para com o povo do Nepal.

Nós lhes encorajamos a compartilhar os detalhes de contato da Federação de ONGs do Nepal (Federação das ONGd do Nepal – NFN), a plataforma de ONGs que reúne mais de 5.600 ONGs locais, com todos os seus membros e parceiros que estão planejando enviar ajuda humanitária ou de pessoal ao país. Coordenação e comunicação são elementos-chave face à essas situações.

Fonte: FIP

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca