ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • TTF Brasil

CEBES publica Revista Saúde em Debate especial sobre eleições

24/09/2010

Às vésperas de o Brasil eleger o novo Presidente da República, o Cebes publica uma edição especial da Revista Saúde em Debate dedicada às eleições 2010 com o intuito de discutir assuntos que envolvem o processo político brasileiro. Memória dos pleitos anteriores, a aplicação da Lei da Ficha limpa para as eleições deste ano, e os programas dos candidatos são alguns dos principais temas abordados.

 

Intitulada “Saúde em Debate nas eleições presidenciais: Memória e Perspectivas”, a publicação é dividida em duas partes. A primeira traz artigos assinados por três sanitaristas renomados.  Jairnilson Paim fala da participação histórica do Cebes nas diversas eleições ao longo de sua trajetória de lutas pela democratização da saúde e da sociedade. A aprovação da Lei da Ficha Limpa, representando a força da mobilização da sociedade contra a corrupção e a impunidade no país, é tratada por Sonia Fleury. Por fim, Ligia Bahia e Regina Ferro do Lago analisam as principais plataformas de campanha defendidas pelos candidatos à presidência para a área da saúde pública - campeã de preocupação dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope em junho.

 

A segunda parte da revista é composta por textos originais sobre “eleições presidenciais”, publicados na revista ao longo das últimas décadas. A revista “Saúde em Debate nas eleições presidenciais: Memória e Perspectivas” estará disponível, a partir de segunda-feira (27), nos endereços: www.saudeemdebate.org.br e www.cebes.org.br.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca