ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Por um mundo menos desigual

25/05/2015

Entrevista de Claudio Fernandes ao Diário de Pernambuco

Imagine um mundo sem fome, com educação básica de qualidade para todos e igualdade entre os sexos. Para voluntários do mundo inteiro, esse cenário pode e deve ser real. Atualmente, a ONU ferve com as discussões sobre esses e outros cinco temas listados, há 15 anos, entre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O prazo para o alcance dessas oito metas para um mundo melhor será encerrado no próximo mês de setembro.

É chegada a hora dos balanços e de um olhar sobre novos desafios para os próximos quinze anos. Desta vez, está em debate a construção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, cujo mote principal é erradicação da pobreza e redução da desigualdade. O economista Cláudio Guedes Fernandes, nascido na Bahia, mas morador do Recife, participa ativamente das discussões. Esteve recentemente na ONU, onde apresentou a proposta de taxar as grandes transações financeiras no mundo.

O dinheiro serviria para financiar projetos de inovação e de sustentabilidade social e ambiental, garantir recursos para a sociedade civil e também para órgãos governamentais que possam competir através de editais, de projetos específicos. A ideia inovadora é da ONG Gestos, Associação Brasileira de ONGs (Abong) e do site Outras Palavras.

Confira a entrevista completa aqui

Fonte: TFF Brasil 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca