ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

Gestos realiza formação política sobre HIV e Tuberculose para ativistas da Região Sul

26/05/2015

A ONG Gestos organiza de 26 a 28 de maio uma Formação Política Regional sobre HIV e Tuberculose (TB) com ativistas do Movimento Social vindos/as dos três estados do Sul. Esta atividade faz parte do “Projeto Controle Social e Cidadão para controlar a Tuberculose no Brasil”, e acontece no hotel São Sebastião da Praia, em Florianópolis, Santa Catarina. A ação, financiada pela Secretaria de Vigilância em Saúde/MS, vem promovendo, em todo o Brasil, cinco formações regionais com o objetivo de contribuir para o aprimoramento e sustentabilidade da resposta nacional à coinfecção TB e HIV.



O evento conta com representantes do Ministério da Saúde, através do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, que abordam as Políticas Nacional de Aids e de Tuberculose. A Organização em Defesa de Direitos e Bens Comuns (ABONG), também participa e vai apresentar a Economia Política da Saúde e o Financiamento da resposta à TB e ao HIV no Brasil.

A iniciativa promove capacitações em políticas públicas sobre Aids, TB e Coinfecção TB/HIV; o monitoramento dessas políticas com foco nas realidades regionais; Frentes Parlamentares Estaduais e Municipais de DST/Aids e Tuberculose; Controle Social e SUS com foco nos Relatórios Anuais de Gestão, Planos Estaduais de Saúde e Conferências de Saúde; e TTF (Taxas sobre Transações Financeiras, temas que serão discutidos durante os três dias da formação. No final da atividade os/as ativistas elaborarão um Plano Regional de Advocacy em Saúde que será acompanhado pela Gestos. Além da região Sul, já aconteceram encontros de formação no Nordeste e Sudeste.

Fonte: Gestos

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca