ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP

Câmara discute Marco Regulatório das OSCs nesta quarta-feira (24). Seminário terá transmissão online

19/06/2015

Evento que deve contar com a participação do ministro Miguel Rossetto debaterá os reflexos da Lei 13.019 - que entra em vigor em julho e altera as regras para parcerias entre OSCs e governo - e os próximos passos da agenda do Marco Regulatório


Na próxima quarta-feira (24), às 14h, acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília, o seminário “A lei 13.019/2014 – Aperfeiçoamento da relação do Estado com a Sociedade Civil”. Organizado pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara (CLP) por sugestão da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as OSCs, o evento pretende discutir os reflexos da nova lei e destacar os próximos desafios para a agenda do marco regulatório, reforçando a interlocução das OSCs com os parlamentares.

O seminário terá transmissão online por meio deste link. O sistema permite também participação do público via bate-papo.

“Será uma ótima oportunidade para darmos continuidade ao diálogo com as/os parlamentares e para construção de uma frente parlamentar em defesa das OSCs, mostrando a importância de uma sociedade civil organizada, forte e autônoma para o fortalecimento da democracia brasileira”, avalia Eleutéria Amora, diretora estadual da Abong no Rio de Janeiro e uma das articuladoras do Seminário. “A lei 13.019 é um avanço importante, mas temos uma grande agenda de melhorias no ambiente de atuação que passa pelo Congresso Nacional, como a simplificação tributária para as OSCs e incentivos para doações individuais”, completa.

O evento acontece em meio às discussões entre governo e sociedade civil para a regulamentação da lei 13.019, que entrará em vigor no próximo dia 27 de julho. Ela altera as regras para o estabelecimento de parcerias entre OSCs e o Estado brasileiro, aumentando a segurança jurídica para organizações e gestores públicos. A lei foi uma conquista de uma luta de 30 anos das OSCs que trabalham para a construção de um marco regulatório que promova um ambiente mais favorável para sua atuação autônoma.


SERVIÇO

Seminário “A lei 13.019/2014 – Aperfeiçoamento da relação do Estado com a Sociedade Civil”

Dia 24, quarta-feira
Anexo II - Plenário 3 - Câmara dos Deputados - Brasília (DF)

PROGRAMAÇÃO

14h30 às 15h30 – Abertura oficial: Miguel Rossetto, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR); senadora Gleise Hoffman; deputado Eduardo Barbosa; Eleutéria Amora, representante da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as OSCs.


15h30 às 16h30 – Debate “Marco Regulatório das OSCs: Avanços e desafios”: Paula Storto, assessora jurídica da Abong; Laís de Figueiredo Lopes, assessora especial da SGPR; deputado Nilto Tatto; senadora Lídice da Mata; Sílvio Sant’Ana, representante da Plataforma por um novo Marco Regulatório para as OSCs.

16h30 às 17h – Espaço para contribuições do público.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca