ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fastenopfer
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Lançamento do Juventude Comunica Direitos

19/06/2015

JuvComDirLanamento

Ontem aconteceu o lançamento do Projeto Juventude Comunica Direitos da Criança, do Adolescente e da Mulher no largo da igreja de São Sebastião em Itapipoca. O projeto do CETRA junto a União Européia envolve uma rede de juventude no intuito de transformar a realidade da juventude rural através de um processo de informação, formação e comunicação desses direitos em espaços rurais do semiárido cearense. O projeto atua no território Vales do Curu e Aracatiaçu especificamente nas comunidades rurais Escalvado, Sítio Coqueiro e Barra do Córrego do município de Itapipoca e Várzea do Mundaú, Vieira dos Carlos, Salgado, Assentamento Batalha e Purão do município de Trairi.

O evento aconteceu no Largo de São Sebastião, em Itapipoca, e contou com cerca de 300 pessoas. O evento teve distribuição de camisas e brindes do projeto além de uma programação recheada de atrações artísticas da própria região, como a orquestra Unisol, a companhia de teatro Doidinhos por Teatro, que animou a plateia, Cia. Musical O Canto do Sabiá e o Balanço do Coqueiro. Além das atrações, a prefeitura municipal, na presença do secretário de planejamento Jeronimo Nascimento e demais associados do CETRA prestigiaram as atrações; "É preciso dar voz a juventude e nós não temos dúvida que o CETRA poderá ajudar muito com força desse projeto aqui no território", ressaltou Jeronimo.

Dentro da programação de lançamento do Juventude Comunica Direito, aconteceu também a feira de sabores e saberes, uma das ações de encerramento da campanha Floresta de Alimentos, Cultivando Vida e Soberania Alimentar! Do projeto Florestação. Cinco barracas comercializaram bolo, sucos, frutas, galinha caipira, tapioca, pé de moleque, milho, mel, pimenta, uma grande variedade de produtos.

Esse é só o início do Projeto Juventude Comunica Direitos, que pretende desenvolver habilidades no campo das linguagens artísticas, culturais e comunicativas, articuladas e integradas entre jovens e adultos, fortalecendo o papel da sociedade civil e de seus direitos.

Fonte: CETRA

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca