ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Projeto Mulheres Doulas em Caboró

28/07/2015



Durante os dias 23 e 24 de julho aconteceram em Cabrobó – PE os primeiros módulos do curso sobre Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos e da formação para Profissionais de saúde, na escola de Referência Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, localizada no centro da cidade.

Participaram do curso de Direitos Sexuais e Reprodutivos mulheres indígenas Trukás, quilombolas e mulheres ligadas ao Sindicado de Trabalhadores/as Rurais do município. Coordenado por Cláudia Xenofonte -educadora do Centro Nordestino de Medicina Popular CNMP- trabalharam sobre o conhecimento do corpo e questões de gênero.

Na formação com os profissionais de saúde participaram 15 pessoas, sendo um médico e os demais enfermeiros/as que atuam na atenção básica, na gestão municipal e no hospital. Ministrado pela enfermeira obstetra Renata de Miranda do CNMP, as atividades focaram na assistência ao Pré-natal e parto humanizado, e as principais modificações no organismo da mulher durante a gestação.

Aproveitou-se a ocasião para realizar uma visita a Maternidade municipal, com a presença da coordenadora de enfermagem Emmanuelle Costa, e as educadoras do CNMP. Todas as atividades desenvolveram-se no marco do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas” realizado pelo CNMP com apoio da União Europeia.

Fonte: CNMP

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca