ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Programa Jovem Monitor Cultural 2015/2016 abre inscrições para 3º Cadastro de Reserva

04/08/2015

Logo

O Programa Jovem Monitor Cultural, lança o Edital de seleção para 3º Cadastro de Reserva 2015, instituído no município de São Paulo pela Lei 14.968/09 e regulamentado pelo Decreto 51.121/09. O processo seletivo classifica jovens de 18 a 29 anos selecionados em um cadastro de reserva.

O Programa de Formação seleciona até 237 jovens de 18 a 29 anos para se formarem e atuarem nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura entre eles, Casas de Cultura, Bibliotecas Públicas Municipais, Centros Culturais, Teatros, Museus e no gabinete da própria secretaria.

É possível se inscrever para mais de um equipamento na mesma inscrição, até no máximo 3 equipamentos distintos, desde que o/a candidato/a observe que é necessário residir/morar (condição para ingresso e permanência no programa) na região da Subprefeitura do equipamento ou das Subprefeituras vizinhas, veja os locais de atuação no edital.

Faça sua inscrição aqui.

A seleção e classificação dos candidatos se dará em três etapas:

Pré-inscrição e 1ª fase de seleção: virtual no site, classificatória e eliminatória: de 21 de julho de 2015 (terça) a 21 de agosto de 2015 (sexta), até 18h.

Critérios: Ter idade entre 18 e 29 anos; Pertencer, preferencialmente, à família de baixa renda; Demonstrar domínio da expressão escrita e itens básicos para atuação no processo formativo prático; Ter completado o Ensino Médio; Residir no Município de São Paulo há pelo menos 1 ano.

2ª fase de seleção: presencial, em grupos, classificatória e eliminatória: realizada nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, em horários agendados previamente por e-mail no endereço informado na ficha de inscrição on-line. Além da seleção pelas respostas às perguntas do formulário, serão admitidos para a 2ª fase de seleção presencial apenas candidatos que atenderem cumulativamente as características exigidas na legislação sobre o programa e neste edital.

Os locais de convocação e realização para dinâmica de grupos da 2ª fase não necessariamente são os mesmos locais para os quais o jovem se candidatou, mas em polos definidos pela equipe de gestão do programa.

3ª fase de seleção: presencial, individual, classificatória e eliminatória, nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, em horários previamente agendados (com no mínimo, 2 dias de antecedência) com quem for selecionado na 2ª fase.

Fonte: Instituto Pólis

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca