ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Lançamento do Manual de Implantação e Manejo do Sistema Bioágua Familiar conta com participação do Cecor

14/08/2015



O manual de implantação e manejo do Sistema Bioágua Familiar traz considerações importantes sobre os principais componentes do Sistema Bioágua Familiar e os aspectos conceituais e práticos de seu manejo. Por meio de fotografias e textos, contém um passo a passo bem detalhado para a implantação do sistema, complementado por fichas técnicas que trazem informações sobre dimensões e orientam as montagens mais complexas. Foi assim que os representantes do Projeto Bioágua, do Projeto Dom Helder Camara  apresentaram o Manual, auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Caraúbas/RN.

Representando a ONG Centro de Educação Comunitária Rural(Cecor),  situada em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, em Pernambuco, a coordenação encaminhou o técnico Lucimário Almeida dos Santos. Para ele, os dois dias de curso foram somatórios na área de recursos hídricos, segurança alimentar, combinado com preservação ambiental e aprendizado e inovação. “Foram dias proveitosos porque ampliaram um leque de conhecimentos”, explicou Lucimário.

No dia seguinte, um intercâmbio proporcionou aos convidados/as conhecerem as experiências do Sistema Bioágua Familiar nos Assentamentos Nova Morada e Petrolina, em Carnaúbas/RN, assim como, conheceram uma área de educação ambiental relacionada com a implantação dos sistemas, desenvolvida no Assentamento Nova Morada.

Estiveram presentes agricultores; técnicos; representantes do Programa de apoio ao desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco (Prorural); da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) do Rio Grande do Norte; dos projetos Paulo Freire-FIDA e São José III, ambos do Ceará; da UFERSA; da EMBRAPA agroindústria tropical.

Fonte: Cecor

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca