ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP

Você é a favor das cisternas? Precisamos do seu voto

21/08/2015

Vocês têm acompanhado os desafios que enfrentamos nos últimos meses para dar continuidade ao P1MC e P1+2. O ajuste fiscal está impactando no orçamento dos ministérios e, consequentemente, nos recursos destinados pelo Governo Federal aos nossos projetos. Com isso, os recursos que estavam destinados à ASA foram reduzidos drasticamente.

Nesse sentido, é urgente a nossa mobilização, pautando em todos os espaços possíveis a importância das políticas de convivência com o Semiárido e dentro da convivência as cisternas de consumo e produção, as sementes e água nas escolas.

Entregamos uma carta à presidenta Dilma na Marcha das Margaridas; estamos organizando um abaixo-assinado para ser trabalhado nas comunidades, solicitando de Dilma recursos suficientes para estes programas; estamos com audiência marcada com a CNBB e com vários ministros sobre o assunto; a coordenação executiva está pautando o assunto nos eventos em que participam; e, mais recentemente, construímos uma proposta que está inserida no site www.dialoga.gov.br

Entendendo a importância desse espaço e a capacidade que ele proporciona de atingirmos nosso objetivo, que é levar a pauta da não paralisação dos projetos relacionados ao Água para Todos, mais especificamente o P1MC e P1+2, apresentamos a seguinte proposta: “Universalizar o acesso à água de beber no Semiárido através de cisternas de placas, e ampliar o número de tecnologias de captação de água de chuva para produção sustentável de alimentos saudáveis”.

Precisamos que esta nossa proposta tenha o maior número possível de votos. Se tivermos uma votação expressiva, esta proposta vai para a Presidenta Dilma e, com isso, dizer a ela que é importante não diminuir recursos para esses programas e sim aumentá-los

O caminho é simples:

1. Acessar www.dialoga.gov.br
2. Fazer um cadastro colocando e-mail e senha. Essa área está localizada no canto superior direito.
3. É necessário confirmar o cadastro no e-mail disponibilizado. Ou seja: depois que você se cadastrar, acesse seu e-mail e lá haverá uma mensagem do Dialoga Brasil pedindo a você confirmação de seu cadastramento. Clique no link para confirmar.
4. Entrar novamente no site do Dialoga Brasil com o e-mail e a senha escolhida.
5. Clicar no link ‘Participe’ localizado no campo referente às ações de Redução da Pobreza.

Fonte: Casa da Mulher do Nordeste

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca