ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • MCCE

Gestos abre espaço para jovens e adolescentes

03/09/2015

Desde 1 de setembro, Gestos recebe jovens e adolescentes para esclarecer dúvidas e informar sobre sexualidade, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e cuidados com a saúde

Espaço Saúde e Sexualidade para Jovens e Adolescentes é o novo projeto da Gestos que espera receber um público entre 12 e 24 anos com dúvidas e preocupações sobre essa nova etapa da vida. A equipe, formada por psicólogo, enfermeira e assistente social, está pronta para esclarecer e orientar as pessoas que passem por descobertas de novas experiências, medos, inseguranças e ansiedade, além de dúvidas sobre saúde e bem-estar.

A experiência da Gestos, ONG pernambucana com mais de duas décadas de atuação, passa também pela proteção dos direitos e o respeito à diversidade sexual, o aconselhamento e o apoio psicológico e jurídico relacionado com o HIV/aids.

A proposta é disponibilizar a este público um espaço acolhedor e amigável onde seja possível compartilhar dúvidas se preocupação ou medos e ser atendidos/as por profissionais totalmente preparados para lidar com adolescentes e jovens.

Sobre o projeto
Espaço Saúde e Sexualidade para Jovens e Adolescentes vai desenvolver ações multidisciplinares e interinstitucionais para promover a autonomia de adolescentes e jovens sobre saúde e direitos, focando em direitos sexuais e reprodutivos.

A ação é realizada em parceria com as organizações: Coletivo Mangueiras – Jovens Feministas por Direitos Sexuais e Reprodutivos e Grupo Curumim – Gestação e Parto e tem financiamento da Federação Internacional de Paternidade Planejada / Região do Hemisfério Ocidental [IPPF/WHR, siglas em inglês].

Serviço
Para acessar esse serviço da Gestos basta ligar (81) 3231-3880 e agendar. Todas as atividades da ONG são gratuitas.

Atendimento
Segundas, terças e quintas: 9h às 13h
Quartas e sextas: 13h às 17h

Endereço
Rua dos Médicis, 68
Boa Vista
Recife, PE

Fonte: Gestos 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca