ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • ALOP

Visão Mundial lança campanha Crianças sem Fome

20/10/2015

Ação global visa arrecadar fundos para ações de erradicação da fome extrema no Quênia e no Sudão do Sul


Comida não é apenas uma necessidade. É algo que nós gostamos e celebramos. Nós todos amamos comer para entrarmos em uma diversidade de cozinhas, para dividir uma refeição com aqueles que estão mais próximos de nós. Ainda hoje, a cada dia 795 milhões de pessoas vivem em insegurança alimentar, sem certezas de como elas irão alimentar os seus familiares ao longo do próximo ano.

Crianças sem Fome é uma nova iniciativa da Visão Mundial para incentivar as potencialidades da juventude, quebrar o ciclo da pobreza e libertar suas comunidades da fome de uma vez por todas. A instituição inicia esta experiência no Quênia e no Sudão do Sul – onde mais da metade da população é composta por jovens de menos de 25 anos e eles são desproporcionalmente afetados pela fome, extrema pobreza e desemprego.

A ação acontece no dia 16 de outubro, em diversos países onde a VM tem atuação. A data marca a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, instituído pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Neste dia, a Visão Mundial realizará uma ação coordenada em alguns restaurantes de Recife e de São Paulo, com a participação de funcionários da instituição e voluntários para a arrecadação de doações voltadas para as ações da VM contra a fome no Quênia e no Sudão do Sul. Além das ações nos restaurantes, será servido um café da manhã para moradores de rua do centro do Recife, na Praça da Independência, a partir das 6h.

No Recife, estão confirmadas as participações dos restaurantes Oficina do Sabor, Mingus, Papaya Verde, Canela Gastrobar, Moranga, O Imperador, Casa do Naturalista, Degusta Paleteria e Nutribem. Neles, voluntários estarão presentes para explicar a campanha e como podem ser realizadas as doações (físicas, débito bancário ou cartão de crédito). Em São Paulo, a ação acontece na hamburgueria Holy Burguer, onde todo o lucro com a venda do sanduíche Original Burger (burger, queijo cheddar, cebola caramelizada, bacon, maionese da casa no pão preto) será revertida para a campanha. Para quem não puder ir aos pontos de arrecadação físicos, já está no ar o sitehttp://doe.vc/criancasemfome, onde as doações poderão ser feitas apenas via cartão de crédito.

Fonte: Visão Mundial 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca