ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • MCCE

Alimentação saudável é tema de oficinas e palestras em escolas do semiárido

30/10/2015


O projeto Educação para a Liberdade, realizado pelo Esplar e financiado pela We World, está levando para escolas do semiárido o tema da soberania e segurança alimentar e nutricional. Ao todo serão 55 oficinas oficinas com crianças e adolescentes sobre o que é soberania e segurança alimentar e nutricional, quais alimentos oferecem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, a importância das frutas e dos legumes na alimentação, os malefícios dos produtos industrializados e os perigos dos agrotóxicos e transgênicos. As oficinas ocorrem nos municípios de Tamboril, Nova Russas e Monsenhor Tabosa.

Meninos e meninas estão refletindo refletir sobre a sua própria alimentação e conhecendo a importância de valorizar os alimentos oriundos dos quintais e roçados de suas mães e de seus pais. Como parte prática da oficina, é produzida uma galinha de garrafa pet.

Os pais das crianças também estão sendo sensibilizados para a necessidade de cuidarem da boa alimentação dos seus filhos e filhas e do papel que mães e pais têm juntamente coma escola em promover a alimentação saudável para as crianças e adolescentes.

Confira o registro fotográfico da oficina com as crianças e adolescentes e palestra com os pais na Escola Ensino Fundamental Antonio Zeferino Veras, na comunidade quilombola de Bom Jardim, em Tamboril.

Fonte: Esplar

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca