ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • FIP

Registro de candidaturas para o Conanda vai até o dia 8 de outubro

30/09/2010

O prazo para registro de candidaturas ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) termina em 8 de outubro. A eleição acontecerá no dia 26 de novembro. O edital de convocação para as eleições dos conselheiros da sociedade civil foi publicado em 24/9. As eleições definirão 14 entidades titulares e 14 entidades suplentes para representar a sociedade civil no Conselho no biênio 2011/2012.

De acordo com o edital, a lista com as entidades inscritas habilitadas para o pleito deverá ser divulgada até 26 de outubro. Poderão concorrer às vagas de titulares e suplentes as entidades que atuam com a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, que comprovarem dois anos de atuação nacional em pelo menos cinco estados e duas regiões do País.

Acesse aqui a íntegra do edital.


Carta

Em Carta Aberta dirigida às entidades filiadas, parceiros e demais organizações da sociedade civil, o Fórum Nacional DCA chama a atenção para a importância da participação neste processo eleitoral.

O texto lembra que a eleição da representação da sociedade civil no CONANDA tem passado historicamente por debates e indicações no interior do Fórum Nacional DCA. “Por isso, convidamos as Entidades filiadas e demais Organizações da sociedade civil a atuar ativamente neste processo que deve constar de análise da realidade, da consciência dos desafios, mas, sobretudo, da necessidade de direção e incidência estratégica. O momento, conjuntura política e realidade de violação de direitos exigem posições firmes e críticas. É nessa perspectiva que o Secretariado do Fórum Nacional DCA, gestão 2010-2011, divulga esta Carta Aberta que publiciza preocupações e posições diante da importância deste momento em que deve ser rejeitada qualquer possibilidade de corporativismo e feudaliza&! ccedil;ão de votos, que apenas servem à despolitização do processo, não permitindo a referência na construção da política pública para a infância e a adolescência como critério central”.

Acesse aqui a íntegra da Carta do FNDCA.

 

Fonte: Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca