ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma MROSC

PUBLICAÇÕES ABONG

páginas ... 8 9 10 11 12 13 14 15

  • Desenvolvimento e Direitos Humanos: diálogos no Fórum Social Mundial

    Desenvolvimento e Direitos Humanos: diálogos no Fórum Social Mundial

    Este livro é resultado dos seminários "A Ilusão do desenvolvimento e as alternativas de mudança social para os países do Sul" e "O Impacto do 11 de setembro sobre os direitos humanos", realizados no período de 1 a 4 de fevereiro de 2002, durante o Fórum Social Mundial 2002, em Porto Alegre. Ao reproduzir e espelhar o debate atual sobre a questão do desenvolvimento e seus reflexos sobre os direitos humanos, é, além de uma revisão histórica de conceitos fundamentais para embasar uma reflexão amadurecida sobre a integração de valores de justiça social ao paradigma de desenvolvimento, uma importante contextualização dos problemas enfrentados pela América Latina no planejamento de suas ações políticas para articular-se com um discurso autêntico e coerente com sua realidade.

  • ONGS e Universidades - Desafios para a Cooperação na América Latina

    ONGS e Universidades - Desafios para a Cooperação na América Latina

    A construção da identidade das organizações não-governamentais no Brasil, os desafios que lhes são colocados na transição do milênio, as possibilidades abertas pela tendência à articulação de redes globais de ação social solidária, e uma análise sobre as pesquisas acadêmicas que tomam as ONGs como objeto de estudo são alguns dos temas abordados nesta obra.

  • Racismo no Brasil

    Racismo no Brasil

    O Brasil é um país de muitas cores, de muitas vozes, da cultura de muitas raças. É o país da diversidade. Neste fato, porém, reside uma perniciosa falácia, que dificulta desmascarar a supremacia branca, incorporada na mentalidade nacional, e a construção de um esforço contínuo de sua superação. Surpreenderia a muitas pessoas conhecer a naturalidade com que o racismo está impregnado em nosso cotidiano e os números desastrosos a evidenciar as conseqüências desse sentimento etnocêntrico, que ironicamente corrói as esperanças de uma sociedade mais igualitária e justa.

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca