ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma MROSC

PUBLICAÇÕES ABONG

páginas 1 2 3 4 5 6 7 8 ...

  • A Agenda Pós-2015: A Sociedade Civil e o Futuro que Queremos Pautar na ONU

    A Agenda Pós-2015: A Sociedade Civil e o Futuro que Queremos Pautar na ONU

    Passados quatorze anos do lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, as Nações Unidas (ONU) enfrentam o desafio de definir e acordar os novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), num contexto de crise econômica e financeira, de transformação da geopolítica mundial, de mudanças climáticas e ainda de crise alimentar, instabilidade social, conflitos armados e aumento das desigualdades em diversas partes do mundo. Diversas organizações brasileiras acompanharam os debates e tensões do processo, inclusive produzindo insumos para influenciar essa primeira fase de negociação entre os Estados-membros e em articulação direta com o governo brasileiro que, por sua vez, somente em 2014 instituiu um Grupo de Trabalho Interministerial para acordar posições, mas o diálogo com a sociedade civil ainda é incipiente e carece de canais formais para o debate. Sobre o estado da arte desse grande debate global sobre “desenvolvimento sustentável”, para a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) os ODS são, sem dúvida, uma oportunidade de romper com o mantra, comprovadamente ineficaz, de que crescer economicamente será suficiente para alavancar um outro modelo de desenvolvimento sustentável. Porém pouco parece estar em curso para que seja revertida a atual tendência de manutenção do status quo que nos leva, sempre, a modelos insustentáveis e desiguais. Há, portanto, muito a ser feito entre outubro de 2014 e setembro de 2015, e
    a organizações da sociedade civil precisam incidir estrategicamente e mudar essa correlação de forças entre evoluir, estagnar ou retroceder.

    download

  • O dinheiro das ONGs

    O dinheiro das ONGs

    Em qualquer conversa no Brasil em que apareça uma Organização Não Governamental (ONG), uma pergunta sempre é feita, em geral com ar desconfiado: de onde vem o dinheiro? Para tentar responder a essa pergunta e quebrar preconceitos que dificultam o trabalho das entidades, o Observatório da Sociedade Civil lançou a reportagem especial O Dinheiro das ONGs – Como as Organizações da Sociedade Civil sustentam suas atividades – e porque isso é fundamental para o Brasil.

    download

  • Revista ComunicaDH

    Revista ComunicaDH

    O conteúdo que você vai apreciar nas páginas da Revista ComunicaDH vem atender a uma demanda do campo das entidades que lutam em defesa dos direitos e bens comuns. Um projeto que nasceu no coração da Associação Brasileira de Organizações não Governamentais - Abong, entre suas associadas - todas parte desse campo -, e que ganhou dimensões maiores quando foi pensado para extrapolar as paredes da Abong e aproximar outras organizações não governamentais, movimentos sociais e entidades parceiras de sua base associativa. Conveniado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o projeto Comunicação e Direitos Humanos, do qual resulta esta publicação, possui algumas premissas que basearam sua ação. O colaborativismo, a construção coletiva do saber e o respeito e valorização da diversidade são alguns princípios que permearam o projeto desde sua proposição até sua implementação e execução integral. Desejamos a todos/as uma ótima leitura!

    download

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca