ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

PRIORIDADES

PRIORIDADES PARA O TRIÊNIO 2016 | 2019

DEFINIDAS EM ASSEMBLEIA EM 16 E 17 DE MARÇO DE 2016

 

Fortalecimento da base associativa por meio do fortalecimento de sua identidade política e de um plano nacional de capacitação. Aprimoramento e fortalecimento da política de comunicação da Abong, visando ao aumento da capacidade de comunicação de suas associadas. Promoção e fortalecimento de espaços de articulação horizontais por meio da construção de posicionamentos e agendas comuns e projetos conjuntos, bem como do aprimoramento da dinâmica de atuação em suas bases.

 

Promoção de ambiente favorável à atuação das Organizações da Sociedade Civil por meio do empoderamento comunicacional da Abong e de suas associadas e da expansão de sua capacidade de incidência para além do território nacional via fortalecimento das articulações com a sociedade civil planetária, do fortalecimento da sustentabilidade política e financeira da Associação e de sua base associativa via ação coordenada com foco na implementação da Lei 13.019 e na construção de novas estratégias e paradigmas de mobilização de recursos e financiamento.

 

Atuação pela radicalização da democracia por meio de balanço crítico e compreensão histórica, da construção de articulação junto à Plataforma pela Reforma Política com espaços de atuação sobre essa pauta, do aprimoramento de aspectos do exercício da democracia participativa e da atuação pela reconstrução do campo da sociedade civil.

 

Promoção de novos paradigmas de organização social rumo ao bem viver por meio da visibilização de alternativas já existentes e produção de novas narrativas, da consolidação de um movimento ecológico popular com bases urbanas e rurais, da promoção de comunicação mobilizadora e da construção de alianças estratégicas (cientistas, movimentos urbanos, comunidades religiosas, povos tradicionais, movimentos ambientalistas, coletivos de comunicação, rádios comunitárias, equipes de comunicação das associadas).

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca