ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Action2015

Fundo Brasil realiza debate sobre comunicação, violência e direitos humanos

08/04/2015

Evento acontece no dia 23 de abril e será transmitido ao vivo via internet.


 

São Paulo, 7 de abril de 2015 - Será realizado no dia 23 de abril, o seminário "Comunicação, violência e direitos humanos", no auditório da FGV Direito SP (Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). O evento é organizado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos e contará com duas mesas de debates, além da exibição especial do documentário "Defensorxs".

 

"Cada vez mais as organizações de direitos humanos apostam na estratégia de fortalecer a comunicação", afirma Taciana Gouveia, coordenadora de Projetos do Fundo Brasil. Ao mesmo tempo, a violência contra ativistas, mais visível a partir de 2013, é um assunto que tem grande impacto inclusive nas tentativas das organizações de investir na comunicação.

 

A primeira mesa de debates, com o tema "Textos e contextos - Comunicação, violência e direitos humanos", começará às 10h com os convidados Flávia Oliveira (jornal O Globo/Globonews) e Renato Rovai (revista Fórum). A mesa será moderada por Átila Roque, diretor vice-presidente de Projetos do Fundo Brasil e diretor executivo da Anistia Internacional no Brasil.

 

Às 14h acontecerá a segunda mesa com debates e com o tema "Políticas, novos conteúdos e contrainformação", contará com a participação dos convidados Bruno Torturra (Fluxo), Jacira Melo (Instituto Patrícia Galvão), Laura Capriglione (Ponte) e Pedro Ekman (Coletivo Intervozes), e com a moderação da coordenadora executiva do Fundo Brasil Ana Valéria Araújo.

 

Às 19h será exibido o documentário "Defensorxs", uma produção da campanha "Somos todos defensorxs", com o apoio do Fundo Brasil, desenvolvida pelo Coletivo Intervozes, Justiça Global, Plataforma Dhesca e MNDH (Movimento Nacional de Direitos Humanos).

 

"O conhecimento sobre as técnicas de comunicação e a troca de experiências fortalece as organizações que, no dia a dia, enfrentam as constantes e crescentes contestações vindas de setores intolerantes e, em muitos casos, agressivos", diz Ana Valéria Araújo.

 

Serviço
Seminário "Comunicação, violência e direitos humanos"

Dia 23 de abril

O evento será transmitido ao vivo via internet - Link será disponibilizado no dia do evento, na página do Fundo Brasil no Facebook (facebook.com/fundobrasil)

Outras informações: eventos@fundodireitoshumanos.org.br

 

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil tem a missão de contribuir para a realização de direitos humanos no país, construindo mecanismos inovadores e sustentáveis que canalizem recursos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social.

Fundado sob a orientação de ativistas e acadêmicos respeitados, iniciou suas atividades em 2006 e já destinou R$ 7,6 milhões a quase 300 projetos espalhados por todas as regiões brasileiras.

Este ano, o Fundo Brasil vai doar mais de R$ 1 milhão para apoiar projetos que tenham o objetivo de combater a violência institucional, a discriminação e o tráfico de pessoas.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca