13/03/2024 à 01/04/2024

Editais de Pessoas

SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS DE AUDIOVISUAL PARA ASSISTENTE DE DIREÇÃO, ASSISTENTE DE ROTEIRO E PESQUISA E PROFISSIONAL DE PÓS PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA CONSTRUÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRAVESTIS E TRANSSEXUAIS (ANTRA).

EDITAL PÚBLICO 005/2024

 

[VAGA PRIORITÁRIA PARA PESSOAS TRANS] SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS DE AUDIOVISUAL PARA ASSISTENTE DE DIREÇÃO, ASSISTENTE DE ROTEIRO E PESQUISA E PROFISSIONAL DE PÓS PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA CONSTRUÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRAVESTIS E TRANSSEXUAIS (ANTRA).

Envie o formulário para selecao@abong.org.br

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Baixar Edital Aqui

23/01/2024 à 05/02/2024

Editais de Pessoas

Editais: estágio de comunicação, assessoria de formação, assessoria jurídica (Encerrado)

A Abong é uma associação nacional de organizações da sociedade civil que atuam na defesa de direitos e  dos bens comuns, tendo incidência nas temáticas da defesa da democracia, de um outro modelo de  desenvolvimento que seja economicamente viável, socialmente justo e eticamente sustentável, e na  promoção de um ambiente favorável para a atuação autônoma das organizações da sociedade civil organizada. Estamos selecionando pessoas para as seguintes vagas: estágio de comunicação, assessoria de formação e assessoria jurídica. Leia os editais e fique de olho no calendário:

Editais: 

Calendário: 

  • 05/02/2024 – Prazo final para Recebimento das candidaturas;
  • De 06/02/2024 a 12/02/2024 – Análise das candidaturas;
  • De 13/02/2024 a 16/02/2024 – Entrevistas;
  • Até 20/02/2024 – Divulgação do Resultado;
  • 01/03/2024 – Início da Contratação;

07/12/2023 à 17/12/2023

Editais de Pessoas

SELEÇÃO DE PESQUISADORAS/ES ASSISTENTES PARA A ELABORAÇÃO DE PESQUISA SOBRE O DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES LGBTQIA+ BRASILEIRAS (Encerrado)

 

 

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Associação Nacional de Travestis (Antra), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), com financiamento da Luminate e parceria técnica com a Secretaria Nacional de Políticas LGBTQIAP+, selecionará 6 (seis) pesquisadoras/es assistentes, via Prestação de Serviços (PJ), para:

1) atuar na coleta de dados primários e secundários e

2) assistir a coordenação da pesquisa de diagnóstico sobre a situação das organizações LGBTQIA+ no Brasil, com levantamento de seus aspectos estruturais, institucionais, jurídicos e financeiros, compreendendo suas necessidades e potencialidades de atuação em âmbito nacional e nos territórios no âmbito do Projeto Pajubá:

Transformando a Gramática Política, cujo objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento institucional das organizações LGBTQIA+.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Baixar Edital e Anexos Aqui

07/12/2023 à 17/12/2023

Editais de Pessoas

SELEÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA CONSULTORIA NA ELABORAÇÃO DE PESQUISA SOBRE O DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES LGBTQIA+ BRASILEIRAS (Encerrado)

Acesse os anexos aqui: Anexos_Coordenação de Pesquisa_Pajubá

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Associação Nacional de Travestis (Antra), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), com financiamento da Luminate e parceria técnica com a Secretaria Nacional de Políticas LGBTQIAP+, selecionará uma pessoa pesquisadora-coordenadora, como Prestadora de Serviços (PJ), encarregada de desenvolver e coordenar uma pesquisa e a redação final de um diagnóstico da situação das organizações LGBTQIA+ no Brasil, com levantamento de seus aspectos estruturais, institucionais, jurídicos e financeiros, compreendendo suas necessidades e potencialidades de atuação em âmbito nacional e nos territórios no âmbito do Projeto Pajubá: Transformando a Gramática Política, cujo objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento institucional das organizações LGBTQIA+.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Baixar Edital Aqui

01/12/2023 à 07/12/2023

Editais de Pessoas

SELEÇÃO DE CONSULTORIA SOBRE DIREITOS DIGITAIS E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA PROJETO (Encerrado)

O presente Edital tem como objetivo a seleção de consultoria externa para 1) a elaboração de linha de base, vinculada aos indicadores do quadro lógico do Projeto “OSCs e ciberativismo: fortalecendo a Democracia em defesa dos Direitos Humanos Digitais”, apoiado por União Europeia, bem como para 2) assessoria contínua à equipe técnica do projeto na temática de direitos digitais e a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) pelas OSCs em contextos cibernéticos com controle social, transparência, regulação e respeito aos direitos fundamentais. A elaboração da linha de base consiste em recolher dados primários e secundários abrangendo os diferentes grupos alvo do projeto, notadamente as organizações associadas à Associação Brasileira de ONGs, requerente principal do Projeto “OSCs e ciberativismo: fortalecendo a Democracia em defesa dos Direitos Humanos Digitais”. Os dados coletados pelo estudo serão utilizados como referência no processo de monitoramento e avaliação de resultados e realizações do projeto.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Baixar Edital Aqui

06/09/2023 à 15/09/2023

Editais de Pessoas

Seleção de pessoa jurídica para consultoria na elaboração de pesquisa sobre os bancos públicos de desenvolvimento no brasil (Encerrado)

O presente Edital trata da seleção de pessoa jurídica para consultoria encarregada de coordenar uma pesquisa e a redação final de um relatório sobre os bancos públicos de desenvolvimento no Brasil, com foco especial no Banco Brasileiro de Desenvolvimento (BNDES) e no Novo Banco de Desenvolvimento (BRICS).

A pesquisa a ser desenvolvida nesta consultoria tem como objetivo mapear bancos públicos e instituições de financiamento brasileiras, com capital brasileiro ou com atuação no Brasil, investigando diversos aspectos de seu funcionamento no que tange, especialmente, a espaços e mecanismos de participação social, linhas de financiamento, atividades e projetos apoiados, entre outros aspectos importantes para o debate junto à sociedade civil.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Baixar Edital Aqui

27/03/2023 à 30/04/2023

Editais de Organização

CHAMADA PÚBLICA PARA SEGUNDA SELEÇÃO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS (Encerrado)

O projeto Novos Paradigmas, iniciativa da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais) em parceria com o Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e apoio financeiro da agência alemã Pão para o Mundo (PPM), lança o presente edital para SEGUNDA SELEÇÃO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS, com vista a divulgar, socializar e compartilhar experiências que construam novas vivências e ações políticas no caminho da superação das desigualdades, da desconstrução do racismo e do sexismo, da preservação da natureza e da gestão coletiva dos bens comuns.

O prazo para as inscrições é até 24 de abril de 2023. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do formulário online bit.ly/selecaodepraticas. Caso haja alguma dúvida, poderá ser enviada para o e-mail selecao@abong.org.br

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

EDITAL CHAMADA PÚBLICA PARA SEGUNDA SELEÇÃO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS

22/03/2023 à 24/04/2023

Editais de Pessoas

Processo Seletivo Para Vaga de Estágio Jurídico (Encerrado)

 

▶️A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong (www.abong.org.br) está selecionando uma pessoa estagiária para compor a sua área jurídica com foco em atendimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do campo de defesa de direitos e democracia, sendo 30 horas semanais com contrato regido pela Lei do Estágio.

✅ As pessoas interessadas deverão aplicar-se pelo endereço: AQUI

✊🏿 A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência para candidaturas de pessoas negras, travestis, mulheres e homens trans, pessoas com deficiência e 50+.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Processo Seletivo Para Vaga de Estágio Jurídico

25/10/2022 à 08/11/2022

Editais de Organização

SELEÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA CONSULTORIA NA ELABORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DO RELATÓRIO ANUAL SOBRE A SITUAÇÃO DOS/AS DEFENSORES/AS DE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL. (Encerrado)

▶️ A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong convida a todas as pessoas interessadas a participarem da seleção de pessoa jurídica para consultoria encarregada de coordenar a elaboração e redação final do Segundo Relatório Anual sobre a Situação dos/as Defensores/as de Direitos Humanos no Brasil, pelo projeto Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos.

✅ As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail para o endereço selecao@abong.org.br, até o dia 07/11.

✊🏿 A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência a propostas apresentadas por pessoas ou organizações que sejam ou atuem nos temas de juventudes, mulheres, negras/os, pessoas trans (travesti, mulher transexual, homem trans) ou pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital Público

20/07/2022 à 01/09/2022

Editais de Pessoas

Edital Assistente de Comunicação com Foco em Redes (Encerrado)

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – www.abong.org.br – está selecionando um/a profissional para compor seu quadro de Assistente de projetos com foco em Comunicação, em tempo integral, 40hs, com contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A pessoa contratada deverá desenvolver suas atividades, enquanto durar as recomendações dos órgãos de saúde sobre a pandemia da Covid-19, de modo híbrido: em teletrabalho e no Escritório Nacional da Abong que fica na cidade de São Paulo.

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência para candidaturas de pessoas negras/os, pessoas trans (travesti, mulher transexual ou homem trans) e pessoas com deficiência.

Para se candidatar, preencha o formulário: Formulário

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Baixar Edital Aqui

04/05/2022 à 15/05/2022

Editais de Organização

Edital de Seleção | Assistente de Comunicação (Encerrado)

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – www.abong.org.br – está selecionando um/a profissional para compor seu quadro de Assistente de projetos com foco em Comunicação, em tempo integral, 40hs, com contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A pessoa contratada deverá desenvolver suas atividades remotamente, em teletrabalho, enquanto durar a pandemia da Covid-19 e após, no Escritório Nacional da Abong que fica na cidade de São Paulo.

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência para candidaturas de pessoas negras/os, pessoas trans (travesti, mulher transexual ou homem trans) e pessoas com deficiência.

Para se candidatar, preencha o formulário: Formulário

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital de Seleção - Assistente de Comunicação

14/02/2022 à 28/02/2022

Editais de Pessoas

Abong Contrata Assessoria de Projetos (Encerrado)

INFORME!
Em decorrência da quantidade elevada de currículos para a triagem e seleção, as datas para publicação dos resultados precisaram ser alteradas.
Em breve publicaremos o novo calendário.

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – www.abong.org.br – está selecionando um/a/e profissional para compor seu quadro de Assessoria de Projetos, em tempo integral, 40hs, com contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência para candidaturas de pessoas negras/os, indígenas, quilombolas, trans (travesti, mulher transexual ou homem trans) e pessoas com deficiência. 

As pessoas interessadas deverão, exclusivamente, enviar para o e-mail selecao@abong.org.br:  Currículo atualizado e Carta de apresentação destacando competências e habilidades relacionadas com o presente termo de referência, incluindo duas referências profissionais.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital - Assessoria de Projetos

11/02/2022 à 07/03/2022

Editais de Organização

SELEÇÃO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS (Encerrado)

SELEÇÃO DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS

EDITAL DE SELEÇÃO
A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais em parceria com o Iser Assessoria e o Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e apoio financeiro da agência alemã Misereor, lança o edital de seleção de práticas alternativas, com objetivo de divulgar, socializar e compartilhar experiências que construam novas vivências e ações políticas no caminho da superação das desigualdades, da desconstrução do racismo e do sexismo, da preservação da natureza e da gestão coletiva dos bens comuns.

Atente-se aos prazos! O período para inscrições vai até o dia 07 de março e o resultado será divulgado no dia 10 de março de 2022.

Faz parte de algum projeto, OSC ou movimento social e se interessou?
Confira o Edital na íntegra!

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital - Seleção de Práticas Alternativas

01/12/2021 à 24/03/2022

Editais de Organização

Edital de Convocação da Assembleia Geral 2022 (Encerrado)

ASSEMBLEIA GERAL | 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais convoca todas as associadas para a Assembleia Geral Ordinária com data prevista para 25 de março de 2022. Em decorrência da situação de pandemia a assembleia acontecerá por meio virtual.
O Edital contém todas as orientações para os Encontros Estaduais, Encontro Nacional, Assembleia e as eleições para CD, DE, Conselho Fiscal e de Ética.

A Equipe da Abong está disponível para ajudar com as mobilizações nos estados, as comunicações com as associadas se for preciso.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Assembleia Geral Ordinária 2022

25/10/2021 à 08/11/2021

Editais de Pessoas

Consultoria para elaboração de Relatório Anual sobre a Situação das/os Defensoras/es de Direitos Humanos no Brasil. (Encerrado)

 

Seleção de pessoa jurídica para consultoria encarregada de coordenar a elaboração e redação final do Relatório Anual sobre a Situação dos/as Defensores/as de Direitos Humanos no Brasil. O relatório tem por objetivo dar visibilidade à atuação dos/as defensores/as de direitos humanos, os riscos e as possibilidades, a fim de fortalecer sua atuação e colaborar para o avanço da luta e da causa dos direitos humanos.

A presente contratação tem como base o projeto Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, que tem como requerente a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) e o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), e como co-requerentes, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) e a Fundação We World – GVC ONLUS (WW-GVC), sendo financiado pela União Europeia.

 
As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail para o endereço selecao@abong.org.br

Download “Edital Consultoria Relatório” Edital-Consultoria-Relatorio-2021.pdf – Baixado 175 vezes – 224 KB

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

RESULTADO - Edital Consultoria para elaboração de Relatório Anual

01/10/2021 à 08/10/2021

Editais de Pessoas

Estágio Administrativo (Encerrado)

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong está selecionando uma pessoa para estágio nas áreas de administração, contabilidade e áreas afins.

As pessoas interessadas podem mandar seu currículo para michele.dayane@acaoeducativa.org.br até o dia 8 de outubro.

As atividades de estágio deverão ser desenvolvidas de modo hibrido, enquanto durar a pandemia pela Covid-19, após esse período, totalmente presencial no Escritório Nacional da Abong na cidade de São Paulo.

Vaga exclusiva para pessoas trans, travestis e não-binárias

 

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO

08/07/2021 à 20/07/2021

Editais de Organização

Pessoa Jurídica em Assessoria Contábil (Encerrado)

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o n˚ 68.630.623/0001-81, com sede na Rua General Jardim, 660 – Conj. 81 – São Paulo/SP, convida a todos interessados para participar da Cotação Prévia de Preços na modalidade Técnica e Preço. As propostas e demais termos constantes neste Edital serão recebidos até o dia 20 de julho de 2021.

A propostas devem ser encaminhadas para o e-mail selecao@abong.org.br

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Pessoa Jurídica em Assessoria Contábil

23/03/2021 à 16/04/2021

Editais de Organização

Edital para seleção de Empresa ou Organização da Sociedade Civil para atuar em Processos de Formação para a Base Associada da Abong e para a Estruturação da Política de formação (Encerrado)

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong (www.abong.org.br) está selecionando empresa ou organização da sociedade civil (OSCs), associada ou não, para atuar na elaboração e implementação de formações no modo virtual por meio da Plataforma Compartilhar Conhecimento da Abong (Moodle), bem como para assessorar na avaliação da política de formação da entidade e na elaboração de alternativas visando sua ampliação e autossustentação.

As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail para o endereço selecao@abong.org.brcontendo:

a) formulário de inscrição;
b) proposta metodológica e cronograma de execução;
c) equipe proposta com currículos individuais atualizados;
d) proposta de preço.

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência a propostas apresentadas por organizações da sociedade civil que atuem nos temas de inclusão de jovens, mulheres, negras/os e/ou pessoas trans (travesti, mulher transexual, homem trans) ou pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo: (ARQUIVO ANEXO)

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Abong Edital de Contratação, Assessoria e Formacao

03/03/2021 à 10/03/2021

Editais de Organização

Edital Público para Seleção de Consultoria de Comunicação (Encerrado)

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong (www.abong.org.br) está selecionando Consultoria em Comunicação para desenvolvimento de Campanha no escopo do Projeto de Proteção a Vidas Ameaçadas e Fortalecimento Organizacional de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos em Rede – EuropeAid/167626/DD/ACT/.

Profissional, empresa ou Organização da Sociedade Civil com foco de atuação na área de criação e planejamento de campanhas publicitárias e de comunicação; Experiência na realização de campanhas de divulgação com foco em meios digitais; Conhecimento e experiência em Comunicação no campo das organizações da sociedade civil.

Atividades Previstas: Desenvolvimento de Identidade visual da Campanha de divulgação do projeto, com foco majoritário no digital, contendo: logotipo, estudo de cores, estudo de fonte, aplicações e manual de utilização; Promoção de dinâmica para criação de nome fantasia para o projeto; Aplicação da identidade em peças de comunicação diversas; Criação de roteiros de vídeos.

Enviar os documentos para selecao@abong.org.br e comuicacao@abong.org.br até o dia 10 de março de 2021 às 23h59min.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital Público para Seleção de Consultoria de Comunicação

18/09/2020

Editais de Organização

Abong contrata consultoria em Sistematização de experiências de Organizações da Sociedade Civil (Encerrado)

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong (abong.org.br) está selecionando uma organização da sociedade civil (OSC) que detenha experiência comprovada em serviços de consultoria
para processos virtuais e presenciais de formação e facilitação de grupos e encontros, com metodologias de educação popular, bem como experiência comprovada em sistematização de processos, textos e outros conteúdos, além de experiência
em elaboração de materiais pedagógicos. A presente contratação tem como base o Projeto da Plataforma da Sociedade Civil pela Reforma do Sistema Político, financiado pela União Europeia. As propostas devem ser encaminhadas, assim como
dúvidas, exclusivamente por e-mail para o endereço selecao@abong.org.br

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência a propostas apresentadas por organizações da sociedade civil que sejam constituídas e/ou atuem nos temas das juventudes, mulheres, negras/os, pessoas LGBTQIA+ especialmente pessoas trans
(travesti, mulher transexual ou homem trans) e/ou pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital de Seleção de Consultoria em Sistematicação de experiência de OSC

RESULTADO FINAL DA CHAMADA PUBLICA NACIONAL DE SELEÇÃO DE ASSESSORIA EM SISTEMATIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, A PARTIR DO PROJETO APRESENTADO À UNIÃO EUROPEIA (PROPOSTAS EUROPEAID/157778/DD/ACT/BR) O Grupo de Referência (GR) da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político torna
público o resultado para Seleção de Assessoria em Sistematização de Atividades de Organizações da Sociedade Civil – Anos III e IV. A organização selecionada foi o Fundo Internacional Socioambiental (FICAS).
Agradecemos todas as propostas apresentadas. Atenciosamente,

GR | Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político

01/11/2019

Editais de Organização

Abong contrata assessoria jurídica especializada (Encerrado)

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (www.abong.org.br) está selecionando organizações da sociedade civil com experiência comprovada na identificação, catalogação, organização,
sistematização e análise de legislação brasileira pertinente aos direitos e obrigações das OSCs no Brasil para prestação de serviço de assessoria jurídica. A assessoria se dará no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Orientações para participar da seleção: As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail para o endereço administra@abong.org.br até às 23h59 do 15/11/2019 (PRAZO PRORROGADO).

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital de Seleção de Assessoria Jurídica

25/08/2019

Editais de Organização

Abong contrata consultoria em comunicação para criação de campanha digital (Encerrado)

A Abong informa que após o recebimento e análise das propostas e em acordo com as organizações parceiras CAMP, CESE e CFEMEA, definiu pela seleção da empresa candidata Agência Voz para a prestação de serviço de Consultoria
em Comunicação – Desenvolvimento de Campanha Digital com foco em redes sociais no escopo do Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática, apoiado pela União Europeia.

Resultado – Edital de seleção de consultoria em Comunicação

A Abong divulga edital para seleção de consultoria em comunicação para o desenvolvimento de uma campanha digital. A atividade acontece no escopo do Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática. Realizado pela Abong, em parceria com suas
associadas CFEMEA, CAMP e CESE, o projeto é apoiado pela União Europeia. Poderão enviar propostas empresas, OSCs e profissionais da área de comunicação, com experiência em campanhas nas redes sociais. Entre os produtos requeridos no edital,
estão a criação de identidade visual da campanha, desenvolvimento de cards e vídeo para redes sociais. O prazo para envio de proposta e documentação exigida ése encerra no dia 2 de setembro, às 23h59. Para mais informações,
acesse o edital aqui. -> O resultado foi divulgado aqui.

27/03/2019

Editais de Organização

Assembleia Geral da Abong: Edital de convocação (Encerrado)

A Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong, nos termos dos artigos 10 a 14 do seu Estatuto Social, vem por meio deste edital, CONVOCAR as suas associadas para
a participação na ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que terá como primeira chamada às 14hs do dia 27 de março de 2019 e previsão de encerramento às 17hs do dia 28 de março de 2019,
na Rua Araújo, número 141 – República, São Paulo/SP, Auditório Rosário 1.

Confirmações, dúvidas e informações pelo e-mail di@abong.org.br ou pelo telefone (11) 3237.2122.

Acesse aqui a íntegra do edital.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Acesse abaixo a íntegra do edital

09/02/2021

Editais de Pessoas

Edital público de Assessoria especializada em formação (Encerrado)

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong (www.abong.org.br) está selecionando organizações da sociedade civil (OSCs), associada ou não, com experiência comprovada em formação (presencial, semipresencial e em AVA – ambiente virtual de aprendizagem) para identificação, formulação, implementação, catalogação, organização, sistematização e análise de metodologias e ferramentas de aprendizagens.

Essa organização prestará serviço de assessoria em formação para a Escola de Formação Abong. A assessoria se dará no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Institucional –PDI. As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail para o endereço selecao@abong.org.br.

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência a propostas apresentadas por organizações da sociedade civil que atuem nos temas de inclusão de jovens, mulheres, negras/os e/ou pessoas trans (travesti, mulher transexual, homem trans) ou pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital público de Assessoria especializada em formação

02/02/2021

Editais de Pessoas

Processo seletivo para contratação de Assistente de comunicação (Encerrado)

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – www.abong.org.br – está selecionando um/a profissional para compor seu quadro de Assistente de projetos com foco em Comunicação, em tempo integral, 40hs,
com contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A pessoa contratada deverá desenvolver suas atividades remotamente, em teletrabalho, enquanto durar a pandemia da Covid-19 e após, no Escritório Nacional da Abong que fica na cidade de São Paulo.

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência para candidaturas de pessoas negras/os, pessoas trans (travesti, mulher transexual ou homem trans) e pessoas com deficiência.

Para se candidatar, preencha o formulário: Formulário

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital para contratação de Assistente de comunicação

02/02/2021

Editais de Pessoas

Processo seletivo para contratação de Assessoria de projetos com ênfase em planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização (PMAS) (Encerrado)

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – www.abong.org.br – está selecionando um/a profissional para compor seu quadro de Assessoria de Projetos com ênfase em Planejamento, Monitoramento, Avaliação
e Sistematização (PMAS), em tempo integral, 40hs, com contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A pessoa contratada deverá desenvolver suas atividades remotamente, em teletrabalho, enquanto durar a pandemia da Covid-19 e após, no Escritório Nacional da Abong que fica na cidade de São Paulo.

A Abong apoia ações afirmativas e dará preferência para candidaturas de pessoas negras/os, pessoas trans (travesti, mulher transexual ou homem trans) e pessoas com deficiência.

Para se candidatar, preencha o formulário: Formulário

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital para contratação de Assessoria de projetos com ênfase em planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização (PMAS)

24/09/2019 à 26/11/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata tutores/as (a distância) para Curso EaD ‘Gestão Democrática e Transparência em Organizações da Sociedade Civil (OSCs)’ (Encerrado)

O curso é a distância e tem carga horária de 60 horas. Será realizado de 24/09 a 26/11 de 2019. O trabalho de tutoria tem duração de 16/09 a 13/12 de 2019.Perfil da/o profissional:

  • Ter identidade com a Abong e o campo das OSCs de defesa de direitos;
  • Ter graduação na área de humanas ou afins;
  • Conhecimento e experiência com Gestão Democrática e Traasparência em organizações da sociedade civil, do campo da defesa de direitos;
  • Desejável experiência com educação;
  • Ter conhecimentos básicos de informática e internet;
  • Desejável conhecimento de EaD e Moodle;
  • Disponibilidade para acessar a plataforma do curso diariamente e interagir com os/as educandos/as constantemente, de forma individual e coletiva;
  • Residir preferencialmente em São Paulo.

Prazo de inscrições: 12 de setembro; enviar documentos para formacao@abong.org.br ou entregar pessoalmente na sede da Abong: Rua Gen. Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01223-011.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital de Seleção de Tutoria para curso GDT/T1

03/10/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata Assistente de Projetos (Encerrado)

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) está selecionando candidata(o) para compor seu quadro de Assistência de Projetos em período integral – 40hs – com contrato regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas
(CLT).
Perfil, experiência e habilidades:

  • Interesse e conhecimento sobre organizações movimentos da sociedade civil.
  • Experiência em atividades de secretariado de organizações (rotinas, arquivo, atendimento ao público, elaboração de correspondência física e virtual, etc).
  • Experiência em organização e controle da logística de eventos (orçamentos, passagens, hospedagens, etc).
  • Conhecimento de ferramentas web, de edição de textos e planilhas.
  • Ser dinâmica/o, ter capacidade de trabalhar em equipe, cooperativo.
  • Ter disponibilidade para início imediato.

Orientações para participar da seleção: Currículos deverão ser anexados conjuntamente ao preenchimento do formulário de inscrição no link: bit.ly/Vaga-Assessoria-Abong até às 18h do dia 11/10/2019. -> Em decorrência da
enorme quantidade de currículos que recebemos para Assistência de Projetos, prorrogamos o prazo para as entrevistas e comunicação dos resultados. As entrevistas / comunicação dos resultados irão acontecer entre 29 de outubro e 1 de novembro.
Agradecemos o interesse de todas/os e nos colocamos à disposição do que precisarem.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Edital de Seleção de Assistente de projetos 2019

19/09/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata assessor/a de projetos (Encerrado)

A Abong inicia processo seletivo para contratação de profissional para assessoria de projetos.Entre os requisitos para o cargo, os/as candidatos/as precisam possuir formação em nível superior, com preferência para as áreas das ciências sociais, comunicação
ou administração; ter experiência comprovada nas dinâmicas das organizações, redes e movimentos sociais; ter experiência comprovada no trabalho direto com organizações da sociedade civil, entre outras premissas. Dentre as atribuições do cargo
estão: atuar em conjunto com a Diretoria Executiva na implementação da gestão administrativo-financeira da Abong; Auxiliar a Diretoria Executiva na coordenação e execução dos projetos e ações da Abong, incluindo o processo de articulação com
a base associativa. Além de participar do processo de planejamento e avaliação da Abong. Os currículos serão recebidos até o dia 07/10, às 23h59, e devem ser enviados para selecao@abong.org.br.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Seleção de assessor/a de projetos

04/06/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata profissional para elaboração e revisão de cursos nas modalidades presencial e à distância’ (Encerrado)

A Associação Brasileira de ONGs (Abong) contrata profissional especialista na temática de Gestão Democrática e Transparência em Organizações da Sociedade Civil para elaboração e revisão de cursos nas modalidades presencial e à distância, no escopo
do Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática. As/os interessadas/os devem enviar os documentos para formacao@abong.org.br até o dia 24 de junho de 2019 às 23h59min ou entregar pessoalmente na sede da Abong. Citar no assunto
do email – Edital_Gestão Democrática.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Presencial e EAD Abong Seleção de profissional GDT

27/03/2019

Editais de Pessoas

Assembleia Geral da Abong: Edital de convocação (Encerrado)

A Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong, nos termos dos artigos 10 a 14 do seu Estatuto Social, vem por meio deste edital, CONVOCAR as suas associadas para
a participação na ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que terá como primeira chamada às 14hs do dia 27 de março de 2019 e previsão de encerramento às 17hs do dia 28 de março de 2019,
na Rua Araújo, número 141 – República, São Paulo/SP, Auditório Rosário 1.Confirmações, dúvidas e informações pelo e-mail di@abong.org.br ou pelo telefone (11) 3237.2122.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Veja a íntegra do edital

27/03/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata estagiário/a (Encerrado)

A Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong, nos termos dos artigos 10 a 14 do seu Estatuto Social, vem por meio deste edital, CONVOCAR as suas associadas para
a participação na ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que terá como primeira chamada às 14hs do dia 27 de março de 2019 e previsão de encerramento às 17hs do dia 28 de março de 2019,
na Rua Araújo, número 141 – República, São Paulo/SP, Auditório Rosário 1.Confirmações, dúvidas e informações pelo e-mail di@abong.org.br ou pelo telefone (11) 3237.2122.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Veja a íntegra do edital

12/02/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata Tutores/as (a distância) para Curso EaD (Encerrado)

A Associação Brasileira de ONGs (Abong) contrata dois tutores/as (a distância) para curso EaD “Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) frente ao atual cenário da luta por direitos no Brasil”, no escopo do Projeto Sociedade
Civil Construindo a Resistência Democrática. O curso será realizado de 9 de abril a 11 de junho de 2019. A distância – online – e ministrado na plataforma moodle da Abong https://formacao.abong.org.br,
o curso possui carga horária de 60 horas.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Selecao de Tutores para curso EaD

27/01/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata estagiário/a (Encerrado)

O escritório nacional da Abong, em São Paulo, busca um/a estagiário/a que esteja cursando gestão de políticas públicas, administração de empresas, psicologia, pedagogia, direito ou áreas correlatas de humanidades. Sob supervisão do coordenador da Abong,
irá atuar com atendimento das associadas, elaboração de planilhas, confecção de relatórios, organização de documentos, preenchimento de formulários internos e rotinas do escritório.A Abong apoia ações afirmativas e para essa vaga, é desejável
que seja jovem, negra/o e/ou trans (travesti, mulher transexual ou homem trans). Enviar currículo para di@abong.org.br aos cuidados de Franklin Felix até o dia 27/01/2019.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Veja a íntegra do edital

27/01/2019

Editais de Pessoas

Abong contrata estagiário/a (Encerrado)

O escritório nacional da Abong, em São Paulo, busca um/a estagiário/a que esteja cursando gestão de políticas públicas, administração de empresas, psicologia, pedagogia, direito ou áreas correlatas de humanidades. Sob supervisão do coordenador da Abong,
irá atuar com atendimento das associadas, elaboração de planilhas, confecção de relatórios, organização de documentos, preenchimento de formulários internos e rotinas do escritório.A Abong apoia ações afirmativas e para essa vaga, é desejável
que seja jovem, negra/o e/ou trans (travesti, mulher transexual ou homem trans). Enviar currículo para di@abong.org.br aos cuidados de Franklin Felix até o dia 27/01/2019.

Para mais informações, acesse o edital completo abaixo:

Veja a íntegra do edital