Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) promove ação por uma cultura de doações de indivíduos

Dia 27 de novembro, o Brasil e o mundo celebram o Dia de Doar. Um dia para sensibilizar cada vez mais a sociedade sobre a importância da doação de recursos para organizações e projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos. Este ano, no começo de novembro, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), organização pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil e na América Latina, vai lançar, com apoio da Abong, uma campanha para contribuir com a cultura de doação no Brasil.

A proposta do Instituto é convidar as pessoas a pensarem sobre o que querem mudar no mundo, ou seja, perguntar a cada um/a “qual é a sua causa?”. A partir disso, a campanha buscará colocar pessoas em contato com OSCs que atuam em temas semelhantes às causas escolhidas.

Dessa forma, para ter êxito e para que as pessoas consigam efetivamente contribuir, as organizações precisam estar prontas para receber. Por isso, o IDIS está convidando todas as organizações a se prepararem, atualizando o seu cadastro Mapa das OSCs do IPEA. Esse é um dos caminhos que o Instituto irá indicar para o doador encontrar uma ONG para doar.

Cheque se o seu site tem as seguintes informações:

  • A causa da sua organização
  • Uma explicação clara do que a sua organização faz pela causa
  • Os resultados alcançados até agora
  • Uma chamada / convite para doação

O Instituto pede para as ONGs estarem prontas em novembro para ajudar na campanha e receber mais apoio para trabalho das organizações.

Veja como no vídeo de divulgação.

Acesse mais informações no site da campanha
http://www.idis.org.br/seliga/