As organizações pernambucanas filiadas à Associação Brasileira de ONGs – ABONG, vem a público se solidarizar com militantes e ativistas atacados covardemente e repudiar com veemência a violência policial ocorrida hoje no Recife em ato contra o governo Bolsonaro.

Estava sendo uma manifestação pacífica, respeitando os cuidados com proteção individual e o distanciamento físico, quando foram surpreendidas/os no final por uma ação covarde e violenta do batalhão de choque da PM de Pernambuco.

As/os manifestantes foram pegos pelos policiais de surpresa com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, além do uso de spray de pimenta.

Nós cobramos explicações urgentes ao governador Paulo Câmara responsável pela PM que protagonizou momentos de terror e medo no fim desta manhã no centro do Recife.

A Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns – é uma plataforma de atuação nacional que congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.

Lutar por justiça social, democracia e direitos não é crime.

#ForaBolsonaro #VacinanoBraçoComidanoPrato
#SomosTodasONGs